Yacht Clube da Bahia brilha na Taça Aleixo Belov de Vela

Competição contou com as classes Snipe e Optimist no último final de semana/ Foto: Aratu Iate Clube/Divulgação

Salvador - O último final de semana (15 e 16 de junho) foi de grandes conquistas para os velejadores do Yacht Clube da Bahia (YCB) que dominaram a Taça Aleixo Belov, uma das mais tradicionais competições de vela, realizada pelo Aratu Iate Clube, em Salvador (BA).

 
Com 100% de aproveitamento, os atletas do YCB se destacaram nas classes Snipe e Optimist, garantindo as primeiras posições em ambas as categorias.
 
A competição reuniu velejadores experientes e novos talentos nas duas classes. Na Classe Snipe a dupla do YCB formada por João Roberto e Magno Souto, que fazia sua estreia na categoria, sagrou-se campeã invicta ao vencer todas as cinco regatas disputadas.
 
"Finalizamos as regatas nas melhores condições que poderíamos ter de vento. João Roberto e Magno estrearam como dupla, são novos na classe, e já ganharam essa importante competição do nosso calendário baiano.Foi muito bom ver os membros da Vela Jovem fazendo bonito na classe snipe também. Estou muito feliz com o desempenho, nós conseguimos gabaritar as regatas com 100% de aproveitamento!", contou o técnico Rafael Rizzato. 
 
O pódio ficou completo com os também atletas do clube: Guilherme Britto & Maju Chaves em segundo e Aldo Cunha & Cauan Macedo, em terceiro. Maria Martins Pontes & BQ Machado ficaram em quarto e Luiza Rego & Lavinia Fainstein em quinto no pódio geral. 
 
Na Classe Optimist, o Yacht Clube da Bahia também dominou o pódio. Pedro Britto conquistou o primeiro lugar, seguido por Maria Carolina em segundo e Maria Andar em terceiro. Arthur Elpidio e Rafaela Gagno, ambos do YCB, ficaram em sétimo e nono lugares, respectivamente.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook