Ágatha e Bárbara Seixas estão nas quartas de final no Rio 2016

Brasileiras derrotaram as chinesas Wang e Yue por 2 a 0 nas oitavas de final / Foto: Alaor Filho/Exemlplus/COB

Rio de Janeiro - A dupla brasileira Ágatha/Bárbara Seixas está nas quartas de final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, elas venceram sem dificuldades as chinesas Wang e Yue por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16), em 42 minutos de partida, na Arena de Copacabana.
 
Na próxima fase, Ágatha e Bárbara enfrentarão a dupla vencedora do confronto entre Ukolova/Birlova, da Rússia, e Liliana/Elsa, da Espanha. O confronto está marcado para domingo, dia 14, em horário a definir.
 
"Nós entramos muito concentradas e preparadas para um jogo difícil. A gente sempre se prepara para o pior. Se der tudo certo, como foi contra as chinesas, perfeito", disse Ágatha, lembrando que elas souberam na quinta-feira, véspera do jogo, quase meia noite, quem seriam as adversárias e o horário da partida. "Mas as chinesas estavam na mesma situação. Dormimos apenas seis horas e levantamos hoje (sexta-feira) às seis da manhã para estudá-las", contou, feliz com a atuação de sua dupla.
 
Atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara vão assistir à partida que define suas adversárias nas quartas. As brasileiras enfrentaram ambas na primeira fase dos Jogos Rio 2016: venceram as russas e perderam para as espanholas.
 
"O fato de termos sido derrotadas para a dupla da Espanha numa hora em que poderíamos perder nos deu muita reflexão, muito aprendizado. O torneio de vôlei de praia tem isso de bom. Ele é longo e nos dá a oportunidade de melhorar para a próxima partida. Enfrentar o mesmo time e fazer um jogo completamente diferente. É isso que a gente vai buscar contra as espanholas, se elas se classificarem", explicou Bárbara.

Veja Também: