Larissa/Talita e Evandro/André são confirmados como campeões da temporada 2017

Circuito Mundial / Foto: Divulgação/FIVB

São Paulo - As duplas brasileiras Larissa/Talita e Evandro/André Stein foram confirmadas como as campeãs da temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 4, pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). É a 17ª vez que o país conquista o título no naipe masculino e a 22ª entre as duplas femininas.
 
É o primeiro título de Circuito Mundial na carreira de Evandro e André Stein. Já Larissa chega ao oitavo título, primeiro deles ao lado de Talita, que conquista o tour pela segunda vez. Somando todos os times o Brasil conquistou 24 medalhas na temporada 2017 do Circuito Mundial, sendo 12 de ouro, cinco de prata e sete de bronze.
 
O ranking mundial da FIVB leva em consideração os oito melhores resultados das duplas nos últimos 365 dias, encerrado após a disputa do World Tour Finals. Evandro e André Stein disputaram 14 torneios neste período, somando 4.180 pontos nas oito melhores participações que tiveram. A parceria também ficou com o ouro no Campeonato Mundial.
 
“Foi um ano muito equilibrado, praticamente nenhuma dupla conseguiu pódios consecutivos, felizmente tivemos bons resultados na abertura e no final da temporada. É o primeiro ano de nossa parceria, era tudo novo, mas criamos um ambiente muito bom de trabalho. Só tenho que agradecer nossa comissão técnica, ao Evandro e também ao Leandro Brachola, onde comecei a trabalhar no vôlei de praia”, comemorou André Stein.
 
Já Larissa e Talita somaram 5.560 pontos nos oito melhores resultados em 19 eventos disputados. O resultado faz com que Larissa se iguale a Juliana como maiores vencedoras do Circuito Mundial, com oito conquistas cada uma.
 
“Ficamos muito felizes com essa conquista, é resultado de muito trabalho e empenho de várias pessoas, nossa comissão técnica toda. Os números são uma consequência da rotina de dedicação e empenho, mas é bacana e também motiva a sempre dar o melhor”, declarou Larissa, que ao lado de Talita subiu ao pódio em seis etapas internacionais, com três medalhas de ouro, uma prata e dois bronzes.
 
Evandro e André Stein conquistaram três medalhas na temporada. O ouro no Campeonato Mundial e outras duas medalhas de prata, no Major de Fort Lauderdale e no World Tour Finals. O capixaba comentou o sucesso do time já na temporada de estreia.
 
“Foi até inesperado, de certa forma. Além de sermos uma dupla nova, é meu segundo ano disputando o Circuito Mundial e sei que tenho muito para crescer ainda. Tínhamos a expectativa de que fossemos ‘sofrer’ um pouco mais, mas deu certo. Temos que trabalhar ainda mais para que os bons resultados continuem”, completou André.
 
BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2017
 
Etapa Fort Lauderdale (EUA) - 5 estrelas
Álvaro Filho/Saymon - ouro
Larissa/Talita - ouro
Evandro/André Stein - prata
Ágatha/Duda - prata
 
Etapa Xiamen (China) - 3 estrelas
Fernanda Berti/Bárbara Seixas - ouro
 
Etapa Rio de Janeiro (Brasil) - 4 estrelas
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Ágatha/Duda - ouro
 
Etapa Moscou (Rússia) - 3 estrelas
Larissa/Talita - ouro
Ágatha/Duda – bronze
 
Etapa Haia (Holanda) – 3 estrelas
Maria Elisa/Carol Solberg – ouro
Ágatha/Duda – bronze
 
Etapa Mônaco (Mônaco) – 1 estrela
Julian/Carol Horta - ouro
 
Etapa Porec (Croácia) - 5 estrelas
Pedro Solberg/Guto - ouro
Alison/Bruno Schmidt - bronze
 
Etapa Gstaad (Suíça) - 5 estrelas
Larissa/Talita - prata
Álvaro Filho/Saymon - bronze
 
Etapa de Olsztyn (Polônia) - 4 estrelas
Larissa/Talita - ouro
Ágatha/Duda - bronze
 
Etapa de Espinho (Portugal) - 2 estrelas
Vitor Felipe/George - ouro
 
Etapa de Viena (Áustria) - Campeonato Mundial 
Evandro/André Stein - ouro
Larissa/Talita - bronze
 
Etapa Hamburgo (Alemanha) - World Tour Finals
Ágatha/Duda - prata
Evandro/André Stein - prata
Larissa/Talita - bronze

Veja Também: