Atletas seguem para Campings do Mundial de Londres | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas seguem para Campings do Mundial de Londres

Preparação será feita em altitude na Espanha, França e Colômbia / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira (dia 5) a realização de novos Campings de Treinamento, por meio da Nota Oficial nº 80/2017, que tem como objetivo a preparação dos atletas para o Campeonato Mundial de Londres, a ser disputado de 4 a 13 de agosto próximo. Os recursos vêm do Programa Caixa de Campings e da parceria da CBAt com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
Todos os beneficiados buscam a preparação em altitude. Caio Bonfim (CASO) viaja nesta quinta-feira (dia 6) para Sierra Nevada, na Espanha, onde ficará até o dia 1º de agosto. Quarto colocado nos 20 km marcha atlética nos Jogos do Rio 2016, ele está qualificado para o Mundial para disputar os 20 e 50 km, mas optou pelos 20 km, já que as duas provas acontecerão no mesmo dia.
 
A pernambucana Erica Rocha de Sena (B3 Atletismo), também da marcha atlética 20 km, optou por treinar em Font Romeu, na França, do próximo dia 18 até 9 de agosto, seguindo, depois, para Londres.
 
Em Paipa, na Colômbia, Thiago do Rosário André (B3), qualificado nos 800 e nos 1.500 m, fará camping de 9 a 31 deste mês. De lá, ele segue para Londres.
 
Outro grupo de atletas já está treinando desde o final de junho, em Macolin, na Suíça.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook