Brasil busca manter hegemonia no Sul-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil busca manter hegemonia no Sul-Americano

Brasil busca manter hegemonia no Sul-Americano / Foto: Wagner Carmo / CBAt

São Paulo - A delegação brasileira de Atletismo já está em Cuenca, no Equador, onde a partir desta sexta-feira (dia 29) disputa o 41º Campeonato Sul-Americano de Juvenis (até 19 anos), no Estádio Jefferson Pérez, que tem capacidade para 2.000 torcedores. O objetivo é manter a hegemonia no torneio.
A competição, que será realizada até domingo (1º), será aberta às 15 horas locais (17 horas de Brasília), com a disputa da final masculina do salto com vara. A programação definitiva será aprovada na noite desta quinta-feira durante o Congresso Técnico do evento.
 
O Brasil conta com uma delegação de 57 atletas (31 homens e 26 mulheres) na cidade equatoriana, que fica a 2.550 m de altitude em relação ao nível do mar.
 
Na última edição do torneio, realizada em 2013 em Resistência, na Argentina, a Seleção Brasileira foi campeã das categorias masculina (267 pontos), feminina (209) e geral (476), seguida da Argentina, que somou 196 pontos na competição.
 
Nesta categoria, vários brasileiros estão entre os destaques. Vitor Hugo dos Santos, campeão brasileiro adulto dos 100 m, e medalha de prata nos 200 m no Mundial de Menores da Ucrânia, é um deles no masculino. Já a velocista Vitória Cristina Rosa, qualificada para o Mundial de Pequim e para os Jogos do Rio 2016, é uma das atrações no feminino.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook