Campeão olímpico Thiago Braz prestigia Copa Brasil de Marcha Atlética

Saltador acompanhará provas no domingo em Bragança Paulista / Foto: Wagner Carmo/CBAtSaltador acompanhará provas no domingo em Bragança Paulista / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A 28ª edição da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, que será disputada no próximo domingo (dia 5), ganhou novas atrações. O campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz da Silva prestigiará o evento.
 
Ele confirmou presença na Cerimônia de Abertura que acontecerá às 14 horas na área de largada e chegada das provas, na Avenida Alpheu Grimello, no Jardim Nova Bragança, ao lado do Lago do Taboão, na cidade de Bragança Paulista (SP).
 
Recordista olímpico com 6,03 m, o atleta paulista de 23 anos está no Brasil, depois de treinar em Fórmia, na Itália, onde mora, e em Spala, na Polônia, e de disputar três torneios em pista coberta na Europa. Ele subiu ao pódio nas três oportunidades, com um ouro, uma prata e um bronze.
 
Durante a Cerimônia de Abertura, a CBAt entregará uma placa de prata ao prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, que está apoiando o esporte na cidade. O brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim, quarto colocado nos 20 km e nono nos 50 km marcha nos Jogos do Rio 2016, e o catarinense Darlan Romani, quinto lugar no arremesso do peso na Olimpíada do Rio 2016, receberão cartões de prata como homenagem.
 
A realização da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética marcará o início das atividades do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), da CBAt. O Centro será o local de preparação da Seleção para os grandes eventos do Atletismo na temporada. O local também abrigará ações da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo, programa da CBAt em convênio com o Ministério do Esporte.
 
As competições do evento começam às 6 horas, com a disputa dos 50 km masculinos. No total, a programação prevê a realização de oito provas, com a participação de cerca de uma centena de atletas.
 
Programa-hórario
 
1ª Etapa - Domingo - Manhã
06:00 - 50 km - Masculino - Adulto
06:15 - 50 km - Feminino - Adulto
07:30 - 20 km - Feminino - Adulto
09:45 - 10 km - Feminino - Sub-20 
11:15 - 10 km - Masculino - Sub-20
 
2ª Etapa - Domingo - Tarde
14:00 - Cerimônia de Abertura
14:15 - 5 km - Feminino - Sub-18
15:00 - 10 km - Masculino - Sub-18
16:00 - 20 km - Masculino - Adulto
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook