CBAt informa novas datas dos 5 Meetings internacionais | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

CBAt informa novas datas dos 5 Meetings internacionais

Maurren Maggi e Fabiana Murer confirmam presença no Brazilian Tour 2011 / Fotos: IAAFMaurren Maggi e Fabiana Murer confirmam presença no Brazilian Tour 2011 / Fotos: IAAFManaus - A Confederação Brasileira de Atletismo divulgou nesta terça-feira 29 as novas datas dos cinco Meetings que compõem o Brazilian Athletics Tour 2011, principal Circuito do Atletismo latino-americano. As duas principais atletas do País já confirmaram presença: a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, e a campeã mundial indoor do salto com vara, Fabiana Murer.

 Maurren, ouro olímpico em Pequim 2008, saltará nos GPs de Belém, São Paulo e Rio. Fabiana, ouro no Mundial Indoor de Doha 2010, disputará o GP Brasil Caixa, no Rio. É certa também a presença do atual líder mundial do salto com vara masculino na temporada, Fábio Gomes da Silva, que estará nos eventos de Belém e São Paulo.

Todos os Meetings serão realizados no mês de Maio, como já é tradição do Brazilian Tour. O Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, etapa do IAAF World Challenge, está marcado para a quinta-feira dia 26, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Além dos principais atletas brasileiros, grandes nomes do Exterior, têm participado do Brazilian Athletics Tour. No ano passado, por exemplo, o britânico Phillips Idowu, campeão mundial do triplo, venceu sua prova no GP Brasil, no Engenhão, 17,48 m, então a melhor marca da temporada.

O também britânico Dwain Chambers, ouro no Mundial Indoor de Doha, venceu os 100 m em Uberlândia, com 10.19, mesmo enfrentando um forte vento contra de 3.2 m/s. A medalhista no Mundial Indoor de Doha pela Jamaica, Sheri-Ann Brooks, ganhou os 100 m com 11.16, em Belém. Em Fortaleza, a representante de Santa Lúcia e bronze na Copa Intercontinental de Split, Levern Spencer, brilhou no salto em altura, com 1,94 m.

A competição carioca fecha o circuito, que terá, antes, outros quatro Meetings:

Dia 11 - Grande Prêmio Caixa Unifor (Fortaleza)
Dia 15 - Grande Prêmio Caixa Governo do Pará (Belém)
Dia 18 - Grande Prêmio Caixa Sesi (Uberlândia)
Dia 22 - Grande Prêmio Caixa São Paulo (São Paulo)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook