Sesi-SP vai até Guarulhos para semifinais do Paulista 2018

O primeiro jogo entre as equipes acontece neste sábado  / Foto: Karen Griz/Sesi-SP

São Paulo - O time de vôlei masculino do Sesi-SP terá neste sábado (6/10), o primeiro compromisso em busca de uma vaga na final do Campeonato Paulista 2018. Jogando fora de casa, em Guarulhos, a equipe comandada pelo técnico Rubinho encara o Corinthians-Guarulhos, às 18h, no ginásio Ponte Grande. 
 
A partida terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV. O segundo confronto entre as equipes acontece na segunda-feira, dia 8 de outubro, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina.
 
Com o retorno do ponteiro Lipe e do central Éder, além do levantador William e do ponteiro Lucas Lóh, que já haviam entrado em quadra no segundo jogo das quartas de final, o time do Sesi-SP chega completo para as semifinais do estadual. E após se classificarem no Golden set, os meninos da Vila Leopoldina precisam de dois resultados positivos para seguir na competição e voltar a disputar a final do Paulista. Em caso de empate, a decisão será novamente através do Golden set (set extra de 25 pontos).
 
"A expectativa é muito grande, o Sesi-SP tem um elenco que foi muito bem no ano passado e chegou na final da Superliga. Para essa temporada nós vamos chegar para brigar novamente por esses títulos, a começar pelo Paulista. Com o time completo, vamos ajustar as coisas, acertar os detalhes, conhecer melhor quem ainda não conhecemos e ir crescendo", comentou o central Éder, que retorna ao Sesi-SP após vestir a camisa do time na temporada 2012/13.
 
"O Paulista já está na fase em que reúne apenas as quatro equipes mais fortes, então qualquer uma pode chegar na final e conquistar o título. Temos um elenco forte, estamos buscando trabalhar duro para chegarmos bem contra o Corinthians e para conseguir essa vaga para final", finalizou.
 
Quando se enfrentaram, ainda na quarta rodada da fase classificatória, os grupos estavam numa fase de adaptação com jogadores novos e desfalques por conta da seleção brasileira, o que muda o cenário para a partida deste sábado. No jogo entre Sesi-SP e Corinthians-Guarulhos na Vila Leopoldina, melhor para os donos da casa, que ficaram com o placar de 3 sets a 0.
 
Desde sua fundação, em 2009, a equipe do Sesi-SP esteve presente em oito das nove finais do estadual. Campeões desde o início do projeto, o tetracampeão (2009, 2011, 2012 e 2013) busca avançar nos playoffs e garantir a vaga em mais uma final para brigar pelo quinto triunfo paulista. Nos anos de 2010, 2014, 2015 e 2016 o Sesi-SP ficou com a segunda colocação.
 
Serviço:
Campeonato Paulista 2018
(Semifinal)
Jogo: Corinthians-Guarulhos x SESI-SP 
Local: Ginásio Ponte Grande - Guarulhos/SP
Data / Hora: 6/10 (sábado), às 18h - transmissão SPORTV
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook