Cinco recordistas estão confirmados no Ibero-Americano de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Cinco recordistas estão confirmados no Ibero-Americano de Atletismo

Entre eles, destaque para a brasileira Fabiana Murer no salto com vara / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - Cinco recordistas da competição estão confirmados na 17ª edição do Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, que será disputada de 14 a 16 de maio, no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro. O evento, que tem 400 atletas inscritos de 24 países, servirá como evento-teste oficial para os Jogos Olímpicos 2016.
 
Entre os recordistas está a brasileira Fabiana Murer, que em 2010, em San Fernando, na Espanha, venceu o salto com vara, com 4,85 m. Na oportunidade, ela bateu o recorde sul-americano da especialidade. Depois disso, repetiu duas vezes a marca, em Daegu, na Coreia do Sul, quando conquistou a medalha de ouro no Mundial de 2011, e em Pequim, na China, quando assegurou a prata no Mundial de 2015.
 
O argentino Germán Chiaraviglio é o recordista da vara n masculino desde 2006, quando saltou 5,70 m em Ponce, em Porto Rico. O atleta ganhou a medalha de prata no ano passado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.
 
Os outros recordistas que estarão em ação no Rio de Janeiro são o uruguaio Andrés Silva, nos 400 m com barreiras (48.65), o colombiano Rafith Rodriguez, nos 800 m (1:44.77), e o português Marco Fortes, no arremesso do peso (20,69 m).
 
Os países com atletas inscritos: Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Cuba, Chile, El Salvador, Equador, Espanha, Guiné Bissau, Honduras, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, Arábia Saudita, Austrália, Estados Unidos e Bulgária.
 
A última edição do Ibero-Americano foi realizada em 2014, no Ibirapuera, em São Paulo, e registrou a oitava vitória do Brasil em 16 competições.
 
Entrada Gratuita - A entrada para o público no Estádio Olímpico do Engenhão será gratuita. Os ingressos poderão ser retirados nas bilheterias nos dias de competição. Os torcedores somente terão acesso pelo Portão Oeste (localizado na Rua José dos Reis), em função das obras em andamento para os Jogos Olímpicos.
 
O transporte público é a melhor maneira de chegar ao estádio. Além das linhas de ônibus que atendem a região, o melhor acesso é por meio dos trens da SUPERVIA, Linha Deodoro a partir da Estação Central do Brasil, onde também é realizada a conexão com o sistema de metrô do Rio de Janeiro. O estacionamento do estádio não funcionará durante as competições.
 
Mais informações no endereço da competição: 
http://www.cbat.org.br/competicoes/ibero_americano16/default.asp
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook