Com novo recorde sul-americano, Murer lidera Ranking Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Com novo recorde sul-americano, Murer lidera Ranking Mundial

Fabiana Murer / Foto: Wagner Carmo / CBAtFabiana Murer / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Fabiana Murer estabeleceu neste sábado (dia 07) novo recorde sul-americano em pista coberta do salto com vara ao ultrapassar a marca de 4,83 m no Meeting Top Perche, em Nevers, na França. A brasileira, que conquistou a medalha de ouro da competição, era a dona da melhor marca anterior, com 4,82 m, estabelecida em Birmingham, na Grã-Bretanha, no dia 20 de fevereiro de 2010.
 
Este foi o terceiro torneio da temporada europeia indoor da atleta paulista, que havia ganho duas medalhas de bronze. Treinada por Elson Miranda, ela participa de Camping de Treinamento e Competição da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Malmo, na Suécia, em companhia de Augusto Dutra e de Fábio Gomes da Silva, também saltadores da BM&FBovespa.
 
Fabiana Murer fez uma competição perfeita em Nevers. Ela superou nas primeiras tentativas as marcas de 4,40 m, 4,50 m, 4,58 m, 4,70 m e 4,83 m. Após garantir o novo recorde, ela ainda tentou ultrapassar três vezes os 4,90 m, sem sucesso. Com a marca obtida na França, Fabiana também assumiu a liderança do Ranking Mundial Indoor na temporada.
 
Recordista sul-americana também ao ar livre, com 4,85 m, a atleta prepara-se para os principais eventos da temporada, como os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá, e o Mundial de Pequim, em agosto, na China.
 
Entre os diversos títulos de Fabiana destacam-se os Mundiais Indoor do Catar, em 2010, e Ao Ar Livre de Daegu, em 2011, na Coreia do Sul. No ano passado, ela conquistou o bicampeonato da Liga Diamante, o principal circuito de competições da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).
 
No Meeting deste sábado, as francesas Marion Fiack e Marion Lotout ficaram com as medalhas de prata e de bronze, com 4,50 m e 4,40 m, respectivamente.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook