Estádio do Pan-Americano é aprovado pela IAAF | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Estádio do Pan-Americano é aprovado pela IAAF

Nesta terça-feira, o comitê da IAAF liderado pelo Cesar Moreno Bravo, aprovou as obras e a pistas do estádio, fazendo os organizadores do Pan-Americano de Guadalajara respirarem aliviados / Foto: Divulgação/PanGuadalajara - A Federação Internacional de Atletismo visitou nessa terça-feira, dia 11 de Outubro, o Estádio Telmex, onde todas as competições de atletismo do Pan-Americano de Guadalajara serão realizadas e aprovou as obras e a pistas do estádio, fazendo os organizadores do Pan-Americano de Guadalajara respirarem aliviados.

O anúncio da aprovação da IAAF foi feito pelo diretor geral do Comitê organizador do Pan, Carlos Andrade Garín. O anúncio foi feito enquanto Garín mostrava aos delegados de todos os 42 comitês olímpicos nacionais as 23 instalações que receberão as modalidades disputadas.

O comitê da IAAF, liderado por Cesar Moreno Bravo, disse que está apenas preocupado com a finalização dos últimos detalhes dos jogos. A chuva no México está constante, mas até nos mínimos detalhes o estádio passa nas aprovações da entidade  máxima do atletismo mundial. “Os arquitetos foram definitivamente cuidadosos com os detalhes. Tanto no estádio, no campo e na pista as exigências foram cumpridas”.

Moreno ainda respondeu uma pergunta sobre quem levaria a melhor no atletismo. O dirigente foi direto e tirou os Estados Unidos da lista de favoritos. “Felizmente, México, Cuba e Brasil estarão competindo com suas equipes principais neste Pan-Americano. Acho que fica entre um deles”. O Estádio Telmex, receberá o atletismo a partir do dia 24 de outubro.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook