GP será disputado nesta quarta-feira em Uberlândia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

GP será disputado nesta quarta-feira em Uberlândia

Treinos em Uberlândia / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A oitava edição do "Grande Prêmio Internacional Caixa Sesi de Atletismo" será disputada nesta quarta-feira 7, a partir das 18:30, no Estádio Ádria Santos, no Sesi-Gravatás, em Uberlândia (MG). A competição reunirá cerca de 160 atletas de 14 países em 20 provas - 18 válidas pelo GP e duas - 400 m masculino e feminino - destinadas a competidores que se preparam no Centro Nacional de Treinamento Caixa Sesi.

Nada menos de 14 dos 20 campeões do GP São Paulo Caixa, realizado no último domingo, no Ibirapuera, estão confirmados no Meeting, que apresenta algumas novidades na programação em relação ao torneio disputado no Estádio Ícaro Castro Melo.
 
As provas masculinas e femininas dos 200 m, do salto em distância e do lançamento do disco foram substituídas pelas dos 100 m, salto triplo e lançamento do dardo. Das provas de domingo, não serão repetidas o salto com vara e o salto em altura masculinas.
 
Entre as atrações de Uberlândia estão Shane Brathwaite, de Barbados, e Hugo Balduíno de Souza, do Brasil, novos recordistas dos 110 m com barreiras e dos 400 m da competição paulistana. "Gostei muito de minha participação em São Paulo e espero melhorar o resultado em Uberlândia", disse Brathwaite, que correu a prova em 13.39 (1.0) no Ibirapuera. O recorde da especialidade no GP Caixa Sesi é de 13.54 (-0.7) do norte-americano Ruan Wilson, desde 2009.
 
Outra atração é a paulista Franciela Krasucki, campeã dos 200 m em São Paulo. Ela está inscrita desta vez nos 100 m, sua prova preferida. "Fico sempre mais leve na disputa dos 100 m e por isso espero fazer uma muita marca", comentou a velocista, que tem 11.24 (-1.1) como melhor resultado da temporada. "Gosto muito de competir na cidade", completou.
 
Assim como ocorreu no Ibirapuera, Sheniqua Ferguson, de Bahamas, deverá ser a sua principal adversária. 
 
Nos 100 m masculino, uma das atrações é o alagoano Bruno Lins, que não correu os 200 m em São Paulo e está confirmado para Uberlândia. Ele terá concorrentes fortes como Andrew Hinds e Warren Fraser, de Barbados, além dos brasileiros Jorge Henrique Vides, Aldemir Gomes e Jefferson Lucindo.
 
Jovens talentos - A competição reunirá jovens talentos do Atletismo brasileiro. As provas masculina e feminina do salto triplo, por exemplo, terão três atletas qualificados para o Mundial de Juvenis, que será disputado em Eugene, nos Estados Unidos, em julho: Bruno Valério de Souza, Nubia Aparecida Soares e Gabriele Sousa Santos. "Estou ansiosa para competir no GP", afirmou Gabriele, num pequeno intervalo no treinamento na pista Adria Santos. "É sempre bom participar de eventos internacionais", completou a atleta, que terá entre as adversárias a ucraniana Iryna Nikolayeva.
 
Dezenas de atletas, aliás, treinaram na bonita manhã ensolarada de terça-feira no Triângulo Mineiro, especialmente um grupo de colombianos e venezuelanos, além de brasileiros. Alguns preferiram trocar os exercícios no estádio por musculação na academia do CNTA Caixa Sesi, como os arremessadores Darlan Romani, campeão de São Paulo, e Nelson Henrique Fernandes, recordista sul-americano de juvenis.
 
O GP de Uberlândia faz parte dos calendários das entidades internacionais, como a Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle) e a Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook