Super Salto chega ao Brasil com atletas de ponta no Museu do Amanha | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Super Salto chega ao Brasil com atletas de ponta no Museu do Amanha

 Mauro Vinícius, o Duda, é uma das atrações do evento / Foto: Wagner Carmo/CBAt Mauro Vinícius, o Duda, é uma das atrações do evento / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - O megaevento Super Salto chega ao continente americano pela primeira vez. Com atletas do primeiro escalão mundial dos Saltos com Vara e em Distância, a competição será realizada no próximo dia 28, no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro. Fabiana Murer, a americana Demi Payne, o grego Fillipidis Konstadinos, o alemão Marcus Rhem, Mauro Vinícius (Duda) e Augusto Dutra são algumas das estrelas já confirmadas para o evento.
 
Esperança brasileira de medalha nos Jogos Olímpicos de 2016, Fabiana Murer terá um desafio enorme pela frente. Com a marca de 4,66m atingida no final de 2015, ela encarará a americana Demi Payne que, recentemente, atingiu a marca de 4,88m, em Albuquerque, nos Estados Unidos, numa competição indoor. Katie Nageotte, outra norte-americana, 9ª colocada no ranking mundial, também está confirmada.
 
"Pretendemos com o Super Salto dar ao público carioca um gostinho do que o ano de 2016 promete. Traremos para junto da galera alguns dos nomes mais importantes do atletismo mundial e, pela primeira vez nas Américas, teremos as modalidades salto com vara e salto em distância exibidas no meio da rua", afirma Virgílio de Castilho, diretor da De Castilho Sports, organizadora do evento.
 
No masculino, a rivalidade entre Brasil e Argentina voltará à tona no Salto com Vara. O brasileiro Augusto Dutra, vencedor do torneio FPA Indoor em São Caetano do Sul recentemente, encarará Germán Chiaraviglio, vice-campeão Pan-Americano. Além dele, o outro adversário será o grego KonstadinosFillipidis.
 
No Salto em Distância, o brasileiro Mauro Vinícius, o Duda, terá pela frente o alemão Markus Rehm, atleta amputado, dono da 5ª melhor marca do mundo com 8,40m, conquistada no fim do ano passado. Dono do recorde mundial paralímpico, Rehm batalha pelo direito de competir na Rio-2016. Duda está recuperado de lesão no joelho e disposto a reencontrar a forma de 2013 e 2014 para brilhar nos Jogos Olímpicos. O outro atleta é o uruguaio Emiliano Lasa, atual campeão sul-americano. Em 2015, ele saltou 8,09m.
 
Entre as mulheres, a brasileira Keila Costa competirá contra as americanas Jessie Gainese Funmi Jimoh. Keila fechou o ano de 2015 com a marca de 6,70m. A grande atração será também o último salto da medalhista olímpica Maurren Maggi, ouro em Pequim, em 2008. "O Super Salto é uma oportunidade de engajar a população carioca com duas das principais modalidades do atletismo. O público terá a chance de ver bem de perto heróis brasileiros e internacionais de ambas as modalidades", afirma Fernando Bó, diretor da Tensports Marketing.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook