Brasileiro finaliza fase em Nanquim com feito inédito | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro finaliza fase em Nanquim com feito inédito

Ygor Coelho / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB

Rio de Janeiro - Encerrada a fase de grupos, no terceiro dia de competições do badminton, o atleta brasileiro Ygor Coelho finalizou as competições nos Jogos Olímpicos da Juventude – Nanjing 2014, com 2 vitórias e 4 derrotas na competição, obtendo o mesmo desempenho nas categorias simples e nas duplas mistas.
 
Na simples masculina (MS) o atleta conquistou o terceiro lugar no grupo H, com uma vitória sobre o mexicano Luis Ramon Garrido por 2-0, com parciais de 21-19 e 21-16, tendo pela frente o chinês Guipu Lin, campeão mundial da categoria, Ygor não se intimidou e endureceu o jogo. No final, prevaleceu a consistência do dono da casa que fechou a partida em 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17. O atleta também enfrentou o taiwanês Chia Hung Lu e saiu vencido por 2-0, com parciais de 21-14 e 21-11, finalizando também as chances de disputar as próximas fases, já que somente o primeiro colocado avançava de etapa.
 
Já na categoria duplas mistas (XD), Ygor Coelho e a parceira Vladyslava Lesnaya, da Ucrânia, também terminaram em terceiro lugar, no grupo F, com uma vitória sobre a dupla Seung Jae Seo (Coréia do Sul) / Doha Hany (Egito) por 2-0, com parciais de 21-16 e 21-15 e derrotas para Alex Vlaar (Holanda) / Janine Lais (Áustria) por 2-0, com parciais de games de 21-11 e 21-19 e  Yuqi Shi (China) / Joy Lai (Austrália), cabeças de chave nº 3, por 2-0 com parciais de 21-19, 21-14.
 
A experiência neste tipo de competição que reúne atleta de alto nível é de muita valia para o atleta brasileiro pelo conhecimento que adquire, justamente na Ásia, onde o esporte é bastante popular e se tornou berço dos grandes nomes mundiais da modalidade.
 
Ygor Coelho é o primeiro atleta do Brasil na modalidade a representar o país em uma edição olímpica e, por pouco, não realizou mais um feito marcante em sua vitoriosa carreira. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook