Curitiba recebe primeira etapa do Circuito Nacional sem principal jogador | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Curitiba recebe primeira etapa do Circuito Nacional sem principal jogador

 Fabiana Silva encara o circuito brasileiro para avaliar os trabalhos desenvolvidos e planejar a temporada / Foto: Divulgação

Curitiba - Começa na quinta-feira, dia 28 de Fevereiro, a temporada 2013 nacional de badminton. A cidade de Curitiba recebe até domingo, dia 03 de Março, a primeira etapa do Circuito Nacional 2013. A competição contará com mais de 200 atletas de várias regiões do país, nas disputas das categorias principal, jovens e parabadminton. 
 
Depois de uma intensa pré-temporada, a jogadora Fabiana Silva, 24 anos encara o circuito brasileiro para avaliar os trabalhos desenvolvidos e planejar a temporada. “Fiz uma ótima preparação. Espero ir muito bem nesta primeira competição nacional. Começar bem o ano é muito importante para planejar o trabalho do ano inteiro”, disse. 
 
Fabiana, que pratica a modalidade há 11 anos, conquistou em 2012 a medalha de ouro no badminton nas provas de que participou (individual, dupla feminina e dupla mista) no Campeonato Sul-Americano e a medalha de bronze na dupla feminina no Pan-Americano. 
 
O grande nome da modalidade no país não entrará em quadra nesta primeira etapa. Daniel Paiola está recuperando uma lesão no joelho. “Em janeiro eu identifiquei a lesão, quando fiz uma ressonância magnética e agora estou na última fase de recuperação. Agora já estou melhor e treinando em quadra. Para o brasileiro pretendo competir na segunda etapa, em junho, em Campinas (SP)”, ressaltou. O atleta se prepara também para encarar o primeiro desafio internacional, no Aberto do Peru, no mês de abril. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook