Com agenda cheia, Seleção Masculina se reúne na Hungria
São Paulo - A seleção masculina de Handebol se reúne pela primeira vez nesta temporada para uma semana de treinamentos e jogos na Hungria. Efetivado no cargo, o técnico Washington Nunes explica que a viagem à Europa dará continuidade ao planejamento deste ciclo olímpico e será crucial para a preparação da equipe, que tem uma agenda atribulada no primeiro semestre.
De 3 a 7 de junho, o Brasil vai disputar os Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia. Logo na sequência, viaja para a Groenlândia, onde buscará o título do Pan de Handebol e uma vaga no Campeonato Mundial de 2019.
"Teremos um semestre cheio de atividades, e esse período na Hungria nos permitirá desenvolver ações que serão cruciais para a preparação da equipe", afirmou Nunes.
O lateral Haniel, destaque do USDK Dunkerque Handball, da França, diz que a fase de treinamentos será importante para dar ritmo novamente ao time. "Nosso último encontro foi em outubro, então a expectativa é grande. Teremos um bom período de treinos e jogos interessantes, que vamos aproveitar ao máximo para entrarmos em busca do título nas duas competições que teremos pela frente".
Na Hungria, a seleção brasileira deve disputar amistosos contra os donos da casa, Polônia e Áustria. O grupo ficará reunido na Europa de 31 de março a 10 de abril. No segundo semestre, o time irá para Tóquio, sede da Olimpíada de 2020. Além de conhecer e testar as instalações olímpicas, os brasileiros irão enfrentar os donos da casa em duas partidas.