Brasil participa da 1º Etapa da Copa do Mundo na República Tcheca | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil participa da 1º Etapa da Copa do Mundo na República Tcheca

Brasil contará com 11 atletas no evento que reúne os melhores canoístas do mundo / Foto: Divulgação / CBCaBrasil contará com 11 atletas no evento que reúne os melhores canoístas do mundo / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - O tradicional canal de Canoagem Slalom de Praga, na República Tcheca, receberá neste fim de semana a 1o Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Com 302 embarcações inscritas e representantes de 45 países, o evento contará com a participação de 11 canoístas brasileiros disputando todas as modalidades da competição que reúne os melhores canoístas do mundo.
 
A delegação brasileira está na República Tcheca há duas semanas em treinamento. Ana Sátila, canoísta medalha de prata no Mundial Sub-23, disputa as categorias K1 e C1 Feminino. “Estamos há vários dias na Europa nos preparando bem. Acho que vamos fazer uma boa competição”, diz.
 
No C2 Masculino haverá duas duplas brasileiras: Charles Corrêa e Anderson Oliveira e os estreantes em competições internacionais, Pedro Aversa e Rafael Souza. “Me sinto muito feliz por essa oportunidade, estamos aproveitando ao máximo para treinar. Já nos acostumamos com a pista e agora é pensar positivo para fazermos um bom trabalho” ressaltou o estreante Rafael Souza.
 
Pedro Henrique Gonçalves, Ricardo Taques e Fábio Scchena disputam a categoria K1 Masculino. “Trabalhamos duro e focado nesses campeonatos” comenta Scchena. Pedro Henrique diz que todos estão bem preparados e esperam chegar o mais perto possível de uma classificação para uma final. “A competição também ajudará a avaliar os concorrentes argentinos, canadenses e americanos que disputarão no mês que vem os Jogos Pan-americanos Toronto 2015, no Canadá”.
 
Disputando o C1 Masculino, Felipe Borges ressalta o trabalho nesta temporada. “São três etapas de Copa do Mundo. Isso vai nos dar muita experiência”. Além de Borges, Leonardo Curcel e Thiago Serra também disputam a mesma categoria.
 
Para Guille Diez-Canedo, auxiliar técnico da equipe, a importância deste evento é fundamental na preparação da equipe para toda a temporada. “É importante porque é uma Copa do Mundo e o nível dos concorrentes é o máximo do esporte. Por outro lado, nossos objetivos principais são os Jogos Pan-americanos e o Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro ano que vem. O objetivo é ir melhorando e visando nossas metas”, afirmou.
 
De acordo com os organizadores o evento terá a presença de fortes equipes, além dos tradicionais representantes da casa República Checa, mas também da França, Alemanha, Grã-Bretanha e a Eslováquia. Além do Brasil haverá representantes fora da Europa como equipes dos EUA, Canadá, Austrália, Argentina, Venezuela, Tailândia e Senegal.
 
A tradicional pista de Canoagem Slalom
 
O canal construído no ano de 1983 ainda na antiga Tchecoslováquia, recebe desde 1992 etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Tradicional local para a prática deste esporte, o canal tem percurso de 300 metros com águas vindas do Rio Vitava.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook