Renato Rezende participa do evento-teste da pista olímpica de BMX

Foto: Divulgação/Nissan

Rio de Janeiro – O atleta do Time Nissan, Renato Rezende, está contando as horas para testar a nova pista de BMX do Rio de Janeiro.
 

O Desafio Internacional de BMX, evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016, e que faz parte do Aquece Rio, acontece neste fim de semana no Parque Radical de Deodoro, na Zona Norte da cidade. A competição vai reunir grandes nomes do esporte na pista de 350 metros e que foi construída para a disputa dos Jogos no próximo ano. Vão participar do evento-teste cerca de 96 atletas de 30 países.

Depois de chegar ao quinto lugar no ranking mundial no início do ano, Renato Rezende, atual campeão Pan-Americano da categoria, é 13º no ranking da União Ciclística Internacional e acaba de disputar mais uma etapa do mundial, em Rock Hill, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ele chega com vontade redobrada para conhecer a pista olímpica. “Mal posso esperar para conhecer a pista. Quero muito andar lá. Estou mais ansioso para andar na pista do que para competir”, disse. 
 
Renato Rezende chegou ao Brasil na última terça-feira e na quarta-feira participou de um workshop com crianças de uma escolinha de bicicross em Maricá, na região Oceânica do Rio. O atleta deu um show de simpatia, emprestou sua bicicleta de competição para os pequenos e ainda aconselhou os mais jovens de como se comportar dentro e fora das pistas. “Quando venho ao Brasil o carinho das crianças comigo é incrível. Tem pai que vem e me diz que o filho parou de tomar refrigerante porque eu não tomo. O esporte ajuda a pessoa a ser disciplinada, ter uma boa conduta, respeitar os outros”, disse.
 
Depois do evento-teste, Renato volta a San Diego, onde treina ao lado dos melhores do mundo. No mês de novembro ele volta ao Brasil onde vai aproveitar para começar sua preparação física para o ciclo olímpico de 2016. Ele sonha em subir ao pódio no Brasil e não teme a pressão. “Nada eu já tenho. Não tem medalha prometida para mim. Mas se eu ganhar pode mudar minha vida”, afirma. “A força de um atleta motivado muda muita coisa. E correr no Brasil vai me dar uma força a mais. Sou carioca e sinto que no Rio fico ainda mais forte.” O evento deste fim de semana será fechado ao público.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook