Seguradora cobra 9 milhões de Euros de Lance Armstrong

Seguradora cobra 9 milhões de Euros de Lance Armstrong / Foto: Divulgação Tour de France

EUA - A companhia de seguros SCA Promotions anunciou ter apresentado queixa contra Lance Armstrong para conseguir o reembolso de mais de nove milhões de euros pagos ao antigo ciclista como prêmio pelos sete títulos conquistados no Tour de France. Os resultados foram desconsiderados com a descoberta de que a lenda do ciclismo estava envolvido num esquema de doping. 
 
De acordo com o advogado Jeff Dorough, a queixa foi apresentada no tribunal da cidade de Dallas, no estado americano do Texas, onde a seguradora está sediada. “Neste momento todos sabem que Lance Armstrong foi o protagonista da mentira mais elaborada e mais escandalosa da história do esporte até hoje. Por isso, Armstrong tem de enfrentar as consequências das suas ações, o que compreende em reembolsar todos os fundos que lhe foram entregues pela SCA”.
 
A quantia que a empresa cobra de Lance corresponde a 7,5 milhões de dólares de prêmios (perto de 5,78 milhões de euros), que foram entregues ao ciclista como incentivo, além de cinco milhões de dólares (cerca de 3,85 milhões de euros) de indenização e custas judiciais de um processo anterior.
 
Mark Fabiani, um dos advogados de Lance Armstrong, indicou que o acordo atingido em 2006 entre a SCA e o antigo ciclista, relativo aos prêmios, impede a seguradora de exigir o reembolso desta quantia. “Os termos do acordo proíbem a SCA de quebrar o que foi combinado”, explicou Fabiani.
 
O acordo de sete páginas, que foi assinado no dia 8 de Fevereiro de 2006, estipula que “nenhuma das partes pode acionar a justiça, apelar ou tentar descartar a primeira decisão judicial”.
 
Apesar de ter assinado o documento, a seguradora já avisou que não vai respeitar o contrato anterior feito com o norte-americano. O texano, de 41 anos, foi oficialmente desclassificado de todos os resultados esportivos desde 1998, incluindo as sete vitórias na Volta da França, depois que a Agência Antidoping dos Estados Unidos acusou o ciclista  de ter participado do “esquema de doping mais sofisticado da história do esporte”.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook