Brasil consegue vitórias históricas no Mundial por equipes de tênis de mesa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil consegue vitórias históricas no Mundial por equipes de tênis de mesa

Bruna Takahashi conquistou a primeira vitória da história do país / Foto: ITTF

Malásia - O Brasil acumulou três vitórias e três derrotas no Campeonato Mundial por equipes de tênis de mesa, em Kuala Lumpur, na Malásia. A equipe feminina, disputando a primeira divisão, perdeu para os fortes times da Coreia do Norte, do Japão e da Alemanha pelo Grupo B. Apesar dos revezes, a equipe fez história ao conseguir as duas primeiras vitórias da história do país na competição, com Bruna Takahashi e Caroline Kumahara. Já os homens, que jogam a segunda divisão, venceram Holanda, Canadá e Bélgica.
 
Número 26 do ranking mundial por equipes, o time feminino teve três pedreiras nos primeiros confrontos. As japonesas são vice-líderes da lista, enquanto as norte-coreanas aparecem na sexta posição. As alemãs estão logo atrás, em sétimo lugar.
 
Contra as duas equipes asiáticas, as brasileiras não tiveram chances. Caroline Kumahara e Ligia Silva conseguiram vencer um set cada em suas partidas, mas não evitaram os 3 x 0 da Coreia do Norte. Diante o Japão, Caroline Kumahara e Bruna Takahashi também venceram um set cada, mas o placar foi o mesmo: 3 x 0 para as japonesas.
O confronto mais equilibrado foi contra as alemãs, atuais tricampeãs europeias. Apesar da derrota por 3 x 2, Bruna Takahashi e Caroline Kumahara fizeram história. As mesatenistas conquistaram as primeiras vitórias do país na primeira divisão feminina. Bruna (128ª do ranking), bateu Kristin Silbereisen (69ª) na primeira partida, enquanto Caroline passou por Nina Mittelham na terceira.
 
“Foi muito bom. Elas conseguiram agarrar algumas oportunidades. Fazer jogo duro contra a Alemanha com certeza é um resultado muito expressivo e mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o técnico da equipe feminina, Hugo Hoyama. “Fico muito feliz pela Bruna. No primeiro Mundial adulto dela, enfrentar a Alemanha, que foi até as quartas de final há dois anos, e ganhar de uma adversária no top 70 é excelente. Isso mostra que ela ainda tem muito a conquistar”, elogiou.
 
Ainda pelo Grupo B, o Brasil enfrenta a República Tcheca, nesta terça-feira (01.03), e a Tailândia, na quarta (02.03).
 
Homens seguem invictos - No Grupo E da segunda divisão masculina, o Brasil venceu mais duas partidas nesta segunda-feira (29.02). Depois de estrear com vitória sobre a Holanda por 3 x 1, o time brasileiro bateu o Canadá e a Bélgica por 3 x 0, assumindo a primeira posição da chave com seis pontos. O Irã tem o mesmo número de pontos.
Thiago Monteiro, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi foram os responsáveis pelos triunfos do país. Eles não deram qualquer chance aos oponentes canadenses e belgas, assegurando a liderança do grupo e dando importante passo rumo à classificação para a próxima fase do Mundial.
 
Nesta terça-feira, o Brasil volta à mesa para enfrentar a Tailândia, que ainda não venceu na competição. O último confronto é justamente contra os iranianos, na quarta, e deve valer a liderança isolada da chave.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook