Handebol Londrina MRV tem duelos importantes no paranaense

A equipe MRV Unicesumar Paiquerê FM Londrina venceu a equipe de Maringá / Foto: Divulgação

Paraná - A equipe MRV Unicesumar Paiquerê FM Londrina está em festa após a grande vitória frente à forte equipe de Maringá, ontem (31), pelo placar de 38x25. Quem foi ao Ginásio de Esportes Moringão viu uma equipe forte defensivamente, aguerrida, com muita velocidade e intensidade de jogo. Uma grande vitória frente a um adversário que briga diretamente por uma vaga para a segunda fase da Liga Nacional.
 
Como todo clássico, o jogo começou quente. Maringá entrou em quadra tentando surpreender com uma defesa alta. Londrina pareceu estar preparado e foi conseguindo seus gols, ora com chutes de longa distância, ora com finalizações de 7 metros. A defesa londrinense estava muito atenta. Aos poucos, o placar foi se tornando favorável ao time da casa, 19x12 para Londrina.
 
A equipe maringaense do técnico Leonardo Bortolini, ex atleta e capitão do time londrinense, iniciou o segundo tempo diferente. Mudou a defesa e apostou no goleiro linha, jogando praticamente o restante do jogo em superioridade. No entanto, Londrina contava com uma defesa muito forte e um goleiro inspirado. Londrinense e ex atleta de Maringá, Felipe Bastos entrou no jogo e não deixou que Maringá reagisse, fazendo defesas muito importantes. Em uma delas, aproveitou a ausência do goleiro de Maringá em quadra para fazer seu gol: um lançamento de 40 metros que aumentou a vantagem no placar. Faltando 10 minutos para o final da partida, o Londrina administrou o placar e foi aumentando a distância. Final de jogo: 38x25, com destaque para o ponta esquerda londrinense Matheus Novais, com 10 gols.
 
“Foi um jogo muito importante para nossa equipe. Nos preparamos muito para este jogo, fisicamente, taticamente e psicologicamente. Fizemos um jogo excelente e conseguimos vencer uma equipe muito forte. No entanto, este é apenas nosso segundo jogo na Liga Nacional. Temos mais 8 batalhas pela frente e vamos manter o foco. Temos dois jogos importantes neste final de semana pelo campeonato paranaense e dois jogos durante a semana que vem, fora de casa, pela Liga Nacional”, comentou o técnico Giancarlos Ramirez, que terá 5 jogos em 10 dias, uma maratona.
 
A primeira vitória na Liga Nacional veio, mas Londrina não terá folga. Amanhã (2) viaja para Floraí, onde disputará a 4ª etapa do Campeonato Paranaense Chave Ouro. Em quarto lugar no campeonato e já classificado para as quartas de final, Londrina almeja uma melhor colocação para evitar confrontos mais fortes na próxima fase. No sábado (2), Londrina tem um duelo difícil contra Cascavel, 3º colocado no paranaense, com um ponto à frente de Londrina. No domingo (3), joga contra Saudade do Iguaçu. Com a melhor defesa do campeonato paranaense, a equipe vai em busca de duas vitórias e a confirmação de uma classificação com uma posição vantajosa.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook