Mirlene Picin conquista 3 medalhas de prata na Copa Sulamericana de Rollerski.

Mirlene Picin conquistou 3 medalhas de prata ao final das 3 disputas. / Foto: Arquivo pessoal/CBDN

São Paulo - Pela primeira vez na América do sul, foi realizado um evento internacional de rollerski (versão de verão do ski cross country). As competições válidas pelo Ranking da FIS (Federação Internacional de Ski) aconteceram na última semana, na cidade de São Carlos, interior de SP no Parque Eco Esportivo Dahma. O evento reuniu atletas de 5 países. Brasil, Argentina, Chile, Venezuela e Equador.
 
As disputas aconteceram em 4 provas de formatos diferentes sendo uma competição 1k de sprint no estilo skating com baterias classificatórias, semifinais e finais, outra de 12km no estilo clássico em largada em massa. E um Prólogo + Perseguição (Soma de duas provas realizadas em dias diferentes, uma na distância de 4km no estilo skating e a a outra de 7,5km no estilo clássico, onde a soma das duas provas valia uma medalha.
 
Mirlene Picin conquistou 3 medalhas de prata ao final das 3 disputas - No primeiro dia de competições, logo na qualificatória, Mirlene teve o bastão quebrado no primeiro movimento da largada. Tinha condições de se classificar com o segundo melhor tempo, mas o equipamento avariado lhe custou segundos preciosos e acabou passando para a semifinal na quarta colocação. Depois de uma semifinal tranquila, a final teve o segundo e terceiros lugares definidos nos metros finais em um sprint junto a Leila Mostaço, brasileira que vive no Canadá. As atletas cruzaram a linha de chegada com diferença de menos de 1 segundo e a vantagem de Mirlene.
 
"Resultado do sprint foi uma surpresa pra mim, já que meu foco não está nestas provas mais curtas e sim nas distâncias maiores. Não treino específico para isso, e o formato da competição é bem diferente, largando várias vezes no mesmo dia."
 
Na prova de largada em massa de 12km no estilo clássico, a esquiadora e corredora se manteve no primeiro pelotão até os 400m finais onde aconteceu o ataque. Mirlene cruzou a linha de chegada na segunda posição, 2.3 segundos atrás da vencedora, Bruna Moura.
 
As ultimas disputas de prológo + pursuit em dias diferentes fecharam as competições e Mirlene Picin conquistou mais uma prata depois do resultado combinado das duas provas, onde voi vicê campeã em cada competição.
 
A esquiadora segue a preparação para a temporada de neve 2016/2017.
 
Podium Verde Visafértil - Com os resultados, foram somadas 60 árvores ao projeto de reflorestamento, uma parceria da atleta com o apoio da empresa de fertilizantes orgânicos Visafertil e o presidente Ulisses Girardi.
 
Até o momento, com os podiuns conquistados, temos contabilizada a quantia de 245 árvores que serão plantadas na época das chuvas para melhor desenvolvimento.
 
No ano de 2015 foram plantadas 380 mudas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook