Melo e Kubot estreiam nesta terça (12) no ATP 500 de Roterdã

Dupla disputa primeiro ATP 500 da temporada na Holanda   / Foto: Peter Staples / Getty ImagesDupla disputa primeiro ATP 500 da temporada na Holanda / Foto: Peter Staples / Getty Images

São Paulo - A estreia do mineiro Marcelo Melo em torneios ATP na temporada 2019 será nesta terça-feira (12), na Holanda. Ao lado do polonês Lukazs Kubot, os cabeças de chave número 2 disputam a primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, realizado em quadras rápidas e cobertas na Ahoy Arena, às 13h (horário de Brasília). Os adversários são o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.
 
Será o primeiro jogo de Marcelo no circuito, este ano, após se recuperar de uma lesão muscular nas costas, que o afastou do ATP 250 de Sidney e do Australian Open, primeiro Grand Slam de 2019, ambos disputados na Austrália, em janeiro.
 
No início deste mês, Marcelo integrou a equipe brasileira no confronto diante da Bélgica em Uberlândia (MG), seu retorno às quadras nesta temporada. No final da semana passada, seguiu para a Holanda, para a disputa da 46ª edição do tradicional torneio de Roterdã, primeiro ATP 500 do calendário. Em 2018, Melo e Kubot chegaram até as quartas de final.
 
“Eu fico muito feliz em voltar aos torneios e, agora, é focar nesta estreia na Holanda”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.
 
Depois de Roterdã, Marcelo estará no Brasil para a disputa do Rio Open, ATP 500 que será disputado a partir do dia 18 deste mês, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, em que formará dupla com o também mineiro Bruno Soares, seu parceiro na Davis. Na sequência, no dia 25, segue para o México, para o terceiro ATP 500 do ano, em Acapulco, novamente com Kubot. Marcelo é o atual número 12 do ranking mundial de duplas da ATP e, Kubot, o nono. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook