Arthur Nory e Lucas Bitencourt voltam a competir no Mundial

Lucas Bitencourt / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Glasgow - Após fechar a competição por equipes com o oitavo lugar, a Seleção de Ginástica Artística Masculina segue em busca de outros bons resultados no Mundial de Glasgow, na Escócia.
 

Nesta sexta-feira (30), Arthur Nory Mariano e Lucas Bitencourt estarão nas finais do Individual Geral, na SSE Hydro Arena, de olho em um lugar no pódio ao lado dos atletas mais completos da modalidade. As provas têm início às 15h40 (horário de Brasília) e serão transmitidas ao vivo nos canais SporTV. 

Nory, 11° colocado na classificatória, chega às finais do Individual Geral pela terceira vez. Já Lucas, 20° na fase preliminar, fará a estreia na decisão. Os dois foram muito consistentes ao ajudar a equipe a conseguir a vaga inédita para os Jogos Olímpicos e passaram pelas séries com boas notas. Nory, inclusive, está classificado também para a final de barra fixa, no domingo (1°). 
 
Ao lado deles, ginastas experientes de vários países irão encarar as rotinas nos seis aparelhos, como o japonês Kohei Uchimura, campeão olímpico no Individual Geral em Londres e pentacampeão mundial, o ucraniano campeão europeu Oleg Vernieiev e o britânico Daniel Purvis, duas vezes medalhista de bronze no Individual Geral no Campeonato Europeu. 
 
Apesar da forte concorrência, Nory se mostra confiante e diz que, assim como foi na disputa por equipes, vai entrar confiante e com concentração total. "Estou muito satisfeito com essa final, tranquilo e seguro. Meu objetivo é fazer meu máximo, que é o que tenho feito nos treinos e nas competições. Quero manter esse nível. Estou feliz por ter conseguido chegar a essa decisão do Individual Geral e por ter competido bem até aqui. É uma final mundial, não tenho nenhuma carta na manga, só quero fazer tudo bem executado", planejou o ginasta. 
 
Lucas, apesar de estar pela primeira vez nas finais do Individual Geral, não demonstra sentir o peso da responsabilidade. "Fiquei muito feliz com essa classificação e ainda mais pelo nosso principal objetivo ter sido cumprido. Quero manter a regularidade que venho tendo nas provas e ganhar experiência nessa decisão", comentou. 
 
Ainda hoje, as jovens Lorrane Oliveira e Flávia Saraiva competem nas finais do Individual Geral Feminino, a partir das 16h10 (horário de Brasília). As duas atletas disputam pela primeira vez um Campeonato Mundial e já demonstraram um grande potencial, garantindo vaga entre as melhores atletas da competição. 
 
Programação  - Horário de Brasília 
 
Sexta-feira (30)
15h40 às 19h20 - Finais Individual Geral Masculino - Arthur Nory e Lucas Bitencourt - transmissão SporTV
 
Sábado (31) - 10h50 às 15h - Finais por aparelho - transmissão SporTV
 
Domingo (1°) - 11h às 15h - Finais por aparelho - Arthur Nory (barra fixa) - transmissão SporTV
 
Seleção de Ginástica Artística Feminina
 
Ginastas: Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Letícia Costa, Lorrane Oliveira, Lorenna Rocha e Thauany Araújo 
Técnicos: Alexander Alexandrov, Alexandre Carvalho, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko, Keli Kitaura e Oleg Ostapenko 
Coreógrafa: Valéria Lakerbai
Médico: Roberto Nahon
Fisioterapeuta: Júlio Mattos
Chefe de equipe: Georgette Vidor
 
Seleção de Ginástica Artística Masculina 
 
Ginastas: Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva
Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto e Renato Araújo
Médica: Ana Carolina Corte
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz
Chefe de delegação: Leonardo Finco 
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook