Brasileiros estreiam no Mundial de Ginástica de Trampolim na Rússia

Mundial de Ginástica de Trampolim / Foto: Ricardo Bufolin/CBGMundial de Ginástica de Trampolim / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rússia - A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim inicia nesta quarta-feira (7) sua participação no 33º Campeonato Mundial da modalidade, em São Peterburgo (RUS). A competição será realizada no St. Petersburg Sports and Concert Complex e o Brasil estará presente nas competições individuais neste primeiro dia.
 
A partir das 5h30 (horário de Brasília), serão disputadas as eliminatórias do trampolim individual feminino e masculino. Às 7h30, Lorrane Sampaio e Rafael Andrade serão os primeiros brasileiros a competir no Mundial. Na sequência, às 10h30, será a vez de Alice Gomes e Ingrid Maior. Uma hora depois (11h30), Camilla Gomes disputará sua qualificatória, enquanto que Camilo Ramirez Pala encerrará a participação brasileira nesta quarta-feira, competindo sua série às 14 horas.
 
Tathiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), espera que os ginastas consigam avançar para as semifinais neste Mundial. “Nossa expectativa é que eles consigam realizar as séries com solidez e aumentar as pontuações na competição preliminar, para que desta forma consigam se classificar para as semifinais”, afirmou.
 
Além das provas individuais, o Brasil disputará neste Mundial a prova de trampolim sincronizado, mas apenas no feminino, com as duplas Alice Gomes e Camilla Gomes e a outra formada por Lorrane Sampaio e Ingrid Maior.
 
Programação * Horário de Brasília
 
Quarta-feira (7)
5h30 – Classificatórias - trampolim individual feminino e masculino
 
Quinta-feira (8)
5h – Classificatórias – trampolim sincronizado feminino
13h30 – finais por equipe
 
Sexta-feira (9)
12h20 – finais do trampolim sincronizado feminino
 
Sábado (10)
8h30 – semifinais – trampolim individual feminino e masculino
12h20 – finais – trampolim individual feminino
12h50 – finais – trampolim individual masculino
 
Os convocados
• Carlos Ramirez Pala
• Rafael Andrade
• Alice Hellen Gomes
• Camilla Lopes Gomes
• Ingrid Maior
• Lorrane Sampaio
 
Treinadores: Tathiana Figueiredo e Alexandre Rungue Pereira
Árbitro: Eliane Simão
Fisioterapeuta: Marina Lorenzi Araújo
Chefe de delegação: Sandro Dias
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook