Ginástica Artística do Brasil inicia participação no Sul-Americano do Chile

Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina   / Foto: Divulgação/CBGSeleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina / Foto: Divulgação/CBG

Chile - Na condição de principal força do continente, o Brasil inicia nesta quinta-feira (20) sua participação no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, em Santiago, no Chile. Com seis ginastas, a Seleção masculina representará o país na competição.
 
Nesta quinta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília), serão realizadas as competições qualificatórias por equipe, nos aparelhos solo, argolas e cavalo com alças. Na sexta-feira (21), será a vez dos ginastas competirem no salto, paralelas e barra fixa, no mesmo dia em que será definido o campeão do individual geral e por equipe. No sábado (22), a partir das 15h, serão realizadas as finais por aparelho.
 
Para um dos técnicos da equipe brasileira e chefe de delegação, Robson Caballero, a participação do Brasil neste Sul-Americano tem dois objetivos bem claros. “Será uma importante etapa em nossa preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima e também para o Campeonato Mundial de Stuttgart, na Alemanha. Vamos tentar manter nossa hegemonia na Ginástica Artística masculina no continente, buscando o maior número de medalhas individuais possíveis”, afirmou Caballero.
 
Estarão representando o Brasil no Sul-Americano os ginastas Arthur Nory, Francisco Barreto Júnior, Leonardo Santos de Souza, Lucas Bittencourt, Péricles Silva e Tomas Rodrigues Florêncio.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook