Brasileiro de Ginástica de Trampolim por Idade define Seleções

Brasileiro de Ginástica de Trampolim por Idade define Seleções / Foto: Divulgação Brasileiro de Ginástica de Trampolim por Idade define Seleções / Foto: Divulgação

Ouro Preto - Com a participação de 120 atletas, representando 12 clubes de cinco estados do país, começa nesta quarta-feira (12) o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim por Idade, que será realizado em Ouro Preto (MG). A competição começará para valer na sexta-feira (14), mas ao longo desta quarta os ginastas já participarão de treinos livres. O congresso técnico do evento começará a partir das 18h.
 
O Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim também servirá para a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) realizar a seletiva que definirá a Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Paipa (COL), de 3 a 9 de setembro, e para o Mundial de Tóquio (JAP), de 2 a 9 de dezembro.
 
“O Brasileiro é muito importante porque engloba todas as categorias, desde o pré-infantil até a categoria adulta. Temos a oportunidade de avaliar o desenvolvimento técnico dos atletas. Além disso, iremos selecionar os integrantes das Seleções para o Sul-Americano de Paipa e para o Mundial de Tóquio” afirmou Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Ginástica de Trampolim da CBG.
 
"As expectativas são as melhores quanto a realização do Brasileiro Caixa de Ginástica Trampolim em Ouro Preto. O campeonato foi preparado com muito carinho e com toda a atenção que os participantes merecem. Temos atuado bastante para a evolução técnica e alta performance dos nossos ginastas. O cuidado com o trabalho de base dos iniciantes tem sido o foco das entidades. Metas bem elaboradas, confiança e comprometimento norteiam o desempenho e excelência nos treinamentos, trazendo os resultados almejados", afirmou Katya Mourthé, presidente da Federação Mineira de Ginástica.
 
Equipes participantes: Club Athlético Paulistano (SP), Colégio Academia (MG), CWB (RJ), FLIP (ES), Instituto Trampolim (MG), Minas Tênis Clube (MG), Prefeitura de Contagem (MG), Prefeitura de Itabira (MG), Prefeitura de Pinheiral (RJ), Prefeitura de Piraí (RJ), Prefeitura de Volta Redonda (RJ) e Univates (RS).
 
Programação
 
12/6 (quarta-feira)
8h às 18h – Treino livre
18h às 19h – Congresso técnico
 
13/6 (quinta-feira)
8h às 18h30 – Treinamento escalonado
18h45 às 19h30 – Cerimônia de abertura
 
14/6 (sexta-feira)
8h às 11h30 – Preliminares – TRA pré-infantil (feminino e masculino); DMT infantil (feminino e masculino), infanto-juvenil (feminino e masculino) a adulto (feminino)
11h30 às 12h – Premiação
13h às 16h – Preliminares – TRA infantil (feminino e masculino), infanto-juvenil (masculino) e juvenil (feminino); DMT pré-infantil (feminino) e adulto (feminino)
16h às 19h30 – Preliminares – DMT pré-infantil (masculino); TUM juvenil (feminino) e adulto (feminino e masculino); SIN adulto (feminino e masculino)
19h30 às 20h – Premiação
 
15/6 (sábado)
8h às 11h30 – Preliminares – TRA infanto-juvenil (feminino), juvenil (masculino) e adulto (feminino e masculino); DMT juvenil (feminino e masculino); TUM pré-infantil (feminino e masculino), infantil (feminino e masculino) e infanto-juvenil (feminino e masculino)
11h30 às 12h – Premiação
13h às 17h – Finais – TRA pré-infantil (feminino), infantil (feminino) e juvenil (feminino); DMT infantil (masculino), infanto-juvenil (feminino e masculino); adulto (masculino)
17h às 19h30 – Preliminar/Final – SIN pré-infantil (feminino e masculino) e infantil (feminino e masculino)
19h30 às 20h – Premiação
 
16/6 (domingo)
8h às 12h – Finais – TRA pré-infantil (feminino), infanto-juvenil (feminino), juvenil (masculino) e adulto (feminino e masculino); DMT pré-infantil (feminino e masculino), infantil (feminino) e juvenil (feminino); TUM pré-infantil (feminino)
12h10 às 12h40 – Premiação
 
Obs: TRA – Trampolim; DMT – Duplo Mini Trampolim; TUM – Tumbling; SIN – Trampolim Sincronizado
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook