Argentina ganha o primeiro ouro Olímpico no hóquei sobre grama
Rio de Janeiro - A Argentina esperou por um ouro Olímpico no hóquei sobre grama por algumas décadas. A seleção feminina era a principal esperança da torcida e chegou ao pódio nas últimas quatro edições dos Jogos, mas coube aos homens a glória do primeiro ouro.
E ele veio nesta quinta (18), com a vitória por 4 a 2 sobre a Bélgica na decisão dos Jogos Rio 2016, diante de um enorme grupo de torcedores argentinos.
Argentina e Bélgica surpreenderam ao chegar à final Olímpica pela primeira vez em suas histórias. Na partida decisiva, disputada no Centro Olímpico de Hóquei, Pedro Ibarra, Ignacio Ortiz, Gonzalo Peillat e Agustin Mazzilli marcaram os gols dos sul-americanos. Tanguy Cosyns e Gauthier Boccard descontaram para os belgas.
Na disputa pelo bronze, a bicampeã Olímpica Alemanha venceu os Países Baixos por 4 a 3 na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Martin Haner para os alemães e Jorrit Croon para os holandeses.
Nesta sexta (19), o hóquei sobre grama encerra sua programação nos Jogos Rio 2016 com os últimos jogos do torneio feminino: Alemanha x Nova Zelândia, na disputa do bronze, às 12h, e Países Baixos x Grã-Bretanha, na final, às 17h.
Veja Também: