Hóquei na Grama 20 Agosto 2016

Grã-Bretanha surpreende e impede tri dos Países Baixos

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Na disputa de pênaltis, as britânicas Helen Richardson-Walsh e Hollie Webb foram as únicas a marcar, assegurando o título / Foto: Mark Kolbe/Getty Images

Rio de Janeiro - Campeã Olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012, a seleção feminina dos Países Baixos entrou na decisão do hóquei sobre grama feminino como favorita diante da Grã-Bretanha. Mas a seleção britânica, estreante em finais, não se intimidou com o retrospecto das rivais e garantiu o título no Centro Olímpico de Hóquei.
 
Hóquei na Grama 18 Agosto 2016

Argentina ganha o primeiro ouro Olímpico no hóquei sobre grama

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Sul-americanos vencem a Bélgica por 4 a 2 e conquistam título inédito em Deodoro / Foto: David Rogers/Getty Images

Rio de Janeiro - A Argentina esperou por um ouro Olímpico no hóquei sobre grama por algumas décadas. A seleção feminina era a principal esperança da torcida e chegou ao pódio nas últimas quatro edições dos Jogos, mas coube aos homens a glória do primeiro ouro. 
 
Hóquei na Grama 17 Agosto 2016

Países Baixos encaram Grã-Bretanha na final do hóquei sobre grama

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ellen Hoog marcou o gol que deu a classificação aos Países Baixos / Foto: Rob Carr/Getty Images

Rio de Janeiro - Os Países Baixos seguem vivos na luta pelo tricampeonato Olímpico feminino no hóquei sobre grama. A equipe precisou ir aos pênaltis, mas passou pela Alemanha na semifinal nesta quarta (17) e avançou à decisão, contra a Grã-Bretanha. A partida decisiva será na sexta (19), às 17h, no Centro Olímpico de Hóquei. 
 
Hóquei na Grama 14 Agosto 2016

Argentina, Alemanha, Bélgica e Países Baixos nas semifinais do hóquei sobre grama

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Semifinais acontecem na terça e decisão será na quinta no Centro Olímpico de Hóquei / Foto: David Rogers/Getty Images

Rio de Janeiro - Só restam quatro. Foram definidos neste domingo (14) os semifinalistas do torneio masculino de hóquei sobre grama dos Jogos Rio 2016. Atual bicampeã Olímpica, a Alemanha jogará contra a Argentina. O outro duelo reunirá Bélgica e Países Baixos. A competição acontece no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro. 
 
Hóquei na Grama 12 Agosto 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama fecha participação no Rio

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Equipe foi derrotada pela Austrália por 9 a 0 nesta sexta-feira / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama se despediu dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com derrota. No Centro Olímpico de Hoquéi, em Deodoro, a equipe foi goleada pela Austrália por 9 a 0, na noite desta sexta-feira, e terminou a competição sem vitórias.
 
Hóquei na Grama 08 Agosto 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre a segunda derrota

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Estreante em Jogos Olímpicos, equipe perdeu para a Bélgica por 12 a 0 / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama disputou o seu segundo compromisso no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo, 8 de agosto, no Centro Olímpico de Hóquei, no Complexo de Deodoro.
 
Hóquei na Grama 06 Agosto 2016

Seleção sofre derrota larga em primeira partida olímpica: 7 a 0

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Seleção brasileira sofreu derrota na estreia: 7 a 0 / Foto: Sean M. Haffey / Getty Images

Rio de Janeiro - A história já seria feita de qualquer maneira, afinal era a primeira partida da seleção brasileira masculina de hóquei sobre a grama numa Olimpíada. Mas ela foi escrita de uma forma um pouco ingrata, com uma derrota, e com um placar meio familiar para o torcedor: 7 a 0, dessa vez para a Espanha. 

Leia mais...

Hóquei na Grama 03 Agosto 2016

Um Holandês verde-amarelo na seleção de hóquei sobre grama

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Yuri van der Heijden tem orgulho do que a equipe está fazendo para popularizar o esporte no Brasil / Foto: Flávia Ribeiro/COB

Rio de Janeiro - A primeira vez em que Yuri van der Heijden esteve no Brasil, ele tinha 1 ou dois anos. Dali até os 16, de dois em dois anos passava férias na terra natal de sua mãe, brasileira, enquanto era criado na Holanda, onde seu pai nasceu e onde começou a jogar hóquei sobre grama aos 7 anos, influenciado por primos mais velhos.
 
Hóquei na Grama 01 Agosto 2016

Um 'gigante' de 1,70m no gol da seleção de hóquei sobre grama

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Titular Rodrigo Faustino compensa baixa estatura com elasticidade e tempo de reação / Foto: Alexandre Bittencourt/COB

Rio de Janeiro - Quando alguém conhece o goleiro titular da seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama a reação é quase sempre a mesma: "Mas é esse baixinho?". Com 1,70m, Rodrigo Faustino foi obrigado a driblar a desconfiança com muito trabalho e dedicação.
 
Hóquei na Grama 27 Julho 2016

Equipe de hóquei sobre grama quer manter ritual nos Jogos Rio

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Matheus Borges é o camisa 10 e artilheiro do Brasil / Foto: Georgia Infante/COB

Rio de Janeiro - Ele é o camisa 10 da seleção brasileira de hóquei sobre grama e mantém uma tradição: é o principal artilheiro da equipe. São 26 gols em 75 jogos oficiais.
 
Hóquei na Grama 02 Junho 2016

Seleção de hóquei é convocada para fase final de preparação para o Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Comissão técnica chamou 18 jogadores para os treinamentos que serão realizados em junho e julho, no Rio de Janeiro / Foto: CBHG

Rio de Janeiro - A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama foi convocada para a parte final da preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A comissão técnica da equipe chamou 18 atletas para participar dos treinamentos, que serão realizados nos campos de treinamento do Rio 2016, no Rio de Janeiro.
 
Hóquei na Grama 28 Dezembro 2015

África do Sul desiste de Rio 2016 por medo de amargar lanterna

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Meninas sul-africanas não virão para Rio 2016 para não amargar lanterna / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O Comitê Olímpico da África do Sul (SASCOC, na sigla em inglês) anunciou que suas seleções masculina e feminina de hóquei na grama abriram mão da vaga conquistada para disputar os Jogos Rio 2016. O motivo alegado? As equipes não teriam condições de disputar um pódio e se for para vir para o Brasil para amargar lanterna, melhor ficar por lá mesmo.
 

Leia mais...

Hóquei na Grama 23 Dezembro 2015

Hóquei sobre grama tem chaves definidas para as Olimpíadas

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

O Centro Olímpico de Hóquei será o palco de clássicos do esporte em 2016 / Foto: Miriam Jeske/Heusi Action/brasil216.gov.br

Rio de Janeiro - A primeira fase da disputa do hóquei sobre grama dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá clássicos garantidos. A Federação Internacional de Hóquei (FIH) divulgou a composição das chaves do torneio e, no feminino, o confronto entre as rivais Argentina e Austrália pode render um jogo épico. Já no masculino, Alemanha e Holanda são os destaques. As datas das partidas ainda serão definidas.
Hóquei na Grama 25 Novembro 2015

Atletas elogiam arena e diretor ressalta necessidade de jogos

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Brasil tenta se defender de ataque mexicano no evento teste de hóquei nessa quarta-feira, em Deodoro, no Rio / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - A arena do hóquei na grama das Olimpíadas do Rio, em 2016, foi entregue nesta semana e no dia seguinte já recebeu os primeiros jogos do evento teste. O Esporte Alternativo esteve em Deodoro, zona norte do Rio, onde serão disputadas as partidas olímpicas, para conferir a obra. 

Leia mais...

Hóquei na Grama 25 Novembro 2015

Campo encharcado ajuda no sucesso do evento teste de hóquei; entenda

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

 

Brasileiro briga pela bola no evento teste do hóquei na grama / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - Choveu como raramente chove no Rio de Janeiro na tarde dessa quarta-feira, segundo dia do evento teste de hóquei na grama que está sendo disputado no Complexo Olímpico de Deodoro. Mas, o que poderia ser considerado um problema para alguns esportes, o campo encharcado nessa modalidade é muito bem vindo.

Leia mais...

Hóquei na Grama 03 Novembro 2015

África do Sul assegura últimas vagas para o Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Foto: Divulgação

São Paulo - Com o título da África do Sul na Copa Africana masculina e feminina de hóquei sobre grama, os Jogos Olímpicos Rio 2016 já têm as 24 seleções definidas para a disputa por medalhas. Embora seja o país-sede, o Brasil só vai disputar o torneio masculino.
 

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook