Confederação Brasileira assina parceria com o SESI para desenvolver o esporte

Partida realizada durante o campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama / Foto: DivulgaçãoPartida realizada durante o campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama / Foto: Divulgação

São Paulo - A Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama concretizou uma importante parceria para o desenvolvimento da modalidade no país. Na quarta-feira, dia 26 de junho, o Coordenador de desenvolvimento da CBHG, Daniel Finco, assinou convênio com os responsáveis pelo desenvolvimento, formação e alto rendimento esportivo do SESI-SP. A oportunidade aconteceu após as primeiras tratativas do diretor de esportes da Federação de Hóquei do Estado de Sâo Paulo (FHESP), Júlio Neves, com a instituição.
 
O convênio pretende atender, inicialmente, as unidades de Mogi das Cruzes e Suzano por meio de professores contratados, exclusivamente, para trabalhar com a modalidade no Projeto Atleta do Futuro (PAF). Depois, o hóquei será trabalhado em um projeto de formação esportiva e de alto rendimento, visando a criação de equipes.
 
Atualmente, a parceria com o SESI está presente em algumas cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. “Nas cidades que já iniciaram as atividades, o esporte está sendo bem recebido. Acredito que, em breve, a modalidade ganhará um grande impulso no seu desenvolvimento por termos ao nosso lado um parceiro com grande condições técnicas e muito bem estruturado em todo o País”, declarou Finco.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook