Confederação Brasileira de Rugby recebe visita do sul-africano François Pienaar

Sami, Pienaar e Eduardo / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e Eduardo Mufarej, presidente do Grupo de Apoio ao Rugby Brasileiro (GRAB), tiveram um encontro com François Pienaar, um dos maiores nomes do esporte. O sul-africano veio ao Brasil para um evento empresarial e aproveitou a rápida passagem para reunir-se com os brasileiros.

"Foi emocionante e uma honra poder conversar com François Pienaar por algumas horas. Tivemos a oportunidade de falar sobre o rugby no mundo. Discutimos o momento que estamos atravessando e as potenciais oportunidades a serem exploradas, como desenvolvimento (tag rugby, projetos sociais, inclusão da modalidade em escolas), rugby universitário e alto rendimento. Além disso, falamos sobre perspectivas para o crescimento de Sevens e XV no Brasil até 2016 (Olimpíadas no Rio) e 2019 (Copa do Mundo no Japão)", contou Sami.

O presidente da CBRu quer a África do Sul como destino de treinamento de alto rendimento para as seleções brasileiras e desenvolvimento de árbitros e treinadores. "Iremos trocar informações sobre o rugby brasileiro e criaremos uma agenda conjunta de trabalho".

Pienaar foi o capitão dos Springboks na campanha vitoriosa da Copa do Mundo de 1995, disputada na África do Sul. Ele foi interpretado por Matt Damon no filme Invictus, que conta sua relação com Nelson Mandela, interpretado por Morgan Freeman, na busca da união e reconstrução da nação dividida racial e economicamente após o Apartheid.

"Além de ser um marco na história do rugby mundial, especialmente em seu país, Pienaar traz consigo inestimáveis valores de confiança, credibilidade e respeito, que são essenciais em nosso esporte", concluiu Sami.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook