Alemã leva o ouro no tiro esportivo

Quinta na fase classificatória, Barbara Engleder levou a melhor na série final da carabina 3 posições 50m / Foto: Sam Greenwood/Getty ImagesQuinta na fase classificatória, Barbara Engleder levou a melhor na série final da carabina 3 posições 50m / Foto: Sam Greenwood/Getty Images

Rio de Janeiro - Barbara Engleder é a primeira mulher alemã campeã Olímpica no tiro esportivo. A atiradora de 33 anos, que disputou sua quarta edição dos Jogos no Rio 2016, foi campeã na disputada prova da carabina 3 posições 5m nesta quinta (11) no Centro Olímpico de Tiro. 
 
Barbara terminou a fase classificatória com a quinta melhor marca, mas cresceu na série decisiva e levou o ouro com 458.6 pontos, recorde Olímpico para finais da prova. A prata ficou com a chinesa Binbin Zhang, que marcou 458.4 e o bronze foi para Li Du, também da China, que acumulou 447.4 pontos.
 
“Quatro dias atrás eu fiquei em quarto na carabina de ar e pensei: ‘eu odeio o Rio’. Agora eu posso dizer que amo o Rio (risos). Havia uma pressão muito grande nos últimos tiros, mas estou bem acostumado com isso e tudo deu certo”, disse a alemã. 
 
A programação da sexta (12) terá duas provas: a carabina deitado 50m masculino e o skeet feminino.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook