Colombiano campeão mundial é novo técnico do Brasil

Colombiano Bernardo Tobar comanda agora seleção brasileira de tiro / Foto: Reprodução / FacebookColombiano Bernardo Tobar comanda agora seleção brasileira de tiro / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro – Nome forte do tiro esportivo, o colombiano Bernardo Tobar foi contratado como técnico da seleção brasileira. Com 65 anos e um currículo de respeito (quatro participações nos Jogos Olímpicos, sete títulos em etapas da Copa do Mundo e dois ouros em Pan-Americanos), o ex-atleta veio substituir o búlgaro Lyuben Popov.
 
Diretor técnico da CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo), Ricardo Brenck justifica a contratação. “A gente vê que ele está trabalhando na Colômbia, é o técnico nacional lá. Perdemos nosso técnico búlgaro, nós convidamos o Bernardo e ele aceitou. Ele tem uma experiência muito boa, sabe trabalhar com os atletas brasileiros”, comenta.
 
Com dois atiradores já classificados para a Rio 2016 (Felie Wu, campeão na pistola 50m no Pan de Toronto, e Emerson Duarte, prata no mesmo torneio, na pistola 25m), o Brasil ainda pode garantir um terceiro nome caso a vaga de Julio Almeida seja confirmada.
 
“Com esse acompanhamento técnico, o Julio, o Emerson e o Wu podem firmar seus resultados. Eles já fizeram resultados que dariam uma final olímpica, o que falta é consolidar isso, ser mais constante”, afirma Ricardo.
 
Tobar chega ao Brasil neste final de semana e já se encontrará com os três potenciais atletas olímpicos na segunda-feira, na Escola Naval para uma série de treinos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook