Começa a copa do mundo de tiro ao prato

 Janice Teixeira e Roberto Schmits em Nicósia, Chipre / Foto:: Roberth Vieira / CBTE Janice Teixeira e Roberto Schmits em Nicósia, Chipre / Foto:: Roberth Vieira / CBTE

Chipre - A primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro ao prato começará a ser disputada, a partir deste sábado (19/03), em Nicosia, Chipre. O evento contará com a participação de 373 competidores, de 61 países.
 
Após as competições de carabina e pistola, que aconteceram no início deste mês de março e que teve como destaque para o Brasil, a medalha de ouro de Felipe Wu, chegou a vez dos atletas do tiro ao prato iniciarem suas participações em competições internacionais, já com suas miras voltadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. Serão quatro brasileiros a participar do evento, todos classificados para o Rio 2016: Daniela Carraro (skeet feminino); Janice Teixeira (Fossa olímpica feminina); Renato Portella (skeet masculino) e Roberto Schmits (fossa olímpica masculina).
 
A participação brasileira começa no sábado, com a prova de Renato Portella, que é disputada em 2 dias. No primeiro são lançados 75 dos 125 pratos, com os últimos 50 e a final sendo disputados no domingo (20/03). Na segunda-feira (21/03) será a vez de Janice Teixeira ir para o campo de tiro cipriota. Sua prova é composta pelo lançamento de 75 pratos, em 3 séries de 25, com as 6 melhores classificadas fazendo a final. Na quarta-feira (23/03) será a vez de Roberto Schmits disputar a primeira etapa de sua prova, fossa olímpica, com os lançamento de 75 pratos. Roberto volta ao campo de tiro na quinta-feira (24/03), dia de encerramento da etapa, para mais 50 pratos e a disputa da final, com os seis melhores colocados.
 
As fases de classificação podem ser acompanhadas, em tempo real, no site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. As finais terão transmissão ao vivo, através de um link disponibilizado no mesmo endereço eletrônico, ou no canal youtube da ISSF.
 
A próxima etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato também será o evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e será disputados entre os dias 14 e 25 de abril, no Rio de Janeiro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook