Robert schmits fica fora das semifinais da fossa olímpica

Brasileiro termina classificatória do tiro esportivo na 15ª posição / Foto: Miguel de Freitas/CBTEBrasileiro termina classificatória do tiro esportivo na 15ª posição / Foto: Miguel de Freitas/CBTE

Rio de Janeiro - Depois de somar 71 pontos, de um total de 75 possíveis no primeiro dia da fase classificatória da fossa olímpica, Robert Schmits acertou 44 dos 50 tiros na série do segundo dia, disputada nesta segunda-feira, dia 8, e terminou eliminado das semifinais. Robert caiu do sétimo para o 15º lugar – apenas seis avançaram na competição. 
 
Ao final da prova, Robert mostrou-se bastante emocionado e recebeu o apoio da família e dos amigos. "Estava acreditando que ficaria em uma situação confortável. Fiz o que pude. Em nenhum momento dei para trás. Competi com determinação, cara amarrada, pensando tiro por tiro. Foi um momento legal, curti, e já disse: Tóquio é logo ali", ressaltou Robert, que é instrutor de tiro e guia de caça e pesca na Argentina. 
 
"Dos 32 atiradores que estão aqui, 90% é profissional. Eu trabalho, não tenho o esporte como profissão. A maioria dos competidores tem quatro Olimpíadas, participam de todos os campeonatos mundiais e europeus. Estão familiarizados. Só encontro com eles duas ou três vezes no ano", explicou Robert, que para manter a concentração se desligou de todas as mídias sociais. 
 
"Esse espírito olímpico faz um cara ficar diferente, mudar as atitudes. Desde que cheguei na Vila, algumas pessoas, inclusive da minha família, já diziam que eu estava diferente", concluiu.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook