Poliana vence em Guarujá

Poliana Okimoto / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Guarujá - A olímpica Poliana Okimoto, da Unisanta/SP, venceu a Maratona Aquática de Guarujá/SP, neste domingo (5/06), na praia de Munbuda, completando os 10km em 1h50min15.
 
A prova valeu como 3ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que terá cinco etapas, as duas últimas em outubro, na Bahia. A nadadora paulista, que representará o Brasil nos Jogos Rio 2016, chegou bem à frente das adversárias. As nadadoras do Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul, completaram o pódio, com Viviane Jungblut e Gabriela Cordeiro Ferreira, respectivamente, em 1h54min20 e 1h55min18. 
 
No masculino, vitória de Victor Colonese, também da Unisanta, com o tempo de 1h50min02. Somente os três primeiros colocados ficaram à frente de Poliana. Luiz Gustavo de Barros e Samuel de Bona, ambos do Grêmio Náutico União/RS, ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente, com 1h50min04 e 1h50min07. 
 
Os outros representantes do Brasil nas Olimpíadas do Rio - Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo - optaram por outras formas de preparo para o evento de agosto e não competiram em Guarujá. O Forte dos Andrades, local da disputa deste domingo, dia 05/06, é Patrimônio Cultural do Guarujá, foi construído em 1943 para defender a área de entrada da Baía de Santos. O local é aberto ao público e recebe grande número de visitantes.
 
Assim como teve a terceira etapa do Circuito Nacional, voltado para a elite, o Guarujá também viu a quarta etapa da Copa Brasil, que terá sete etapas no total. A Copa Brasil, disputada somente na distância de cinco quilômetros, é voltada para o desenvolvimento da modalidade, e tem ranking e premiações divididas por classes que englobam desde as categorias de base até as divisões de masters.
 
O vencedor da Copa do Brasil foi o experiente Luiz Lima, do Gladiadores, que completou os 5km em 55min29, seguido pelo companheiro de clube, Samir Barel, 55min41, e por Carlos Rosa, do Mackenzie/Navegantes. No feminino, a melhor foi Beatriz Puciarelli, do Mackenzie/Navegantes, 1h06min47. Depois vieram Thais Santana, do Sest-Senat/ES, 1h06min52, e Virgínia Pedrosa, do Botafogo/RJ, 1h07min07.
 
Etapas da Copa Brasil 
 
Já realizadas
Porto belo / SC 
Foz do Iguaçu / RS
Brasília / DF
Guarujá/SP
 
Próximas
5ª Etapa - Fortaleza / CE
6ª Etapa - Maceió / AL
7ª Etapa - Inema / BA
 
Etapas do Campeonato Brasileiro 
 
Já realizadas
Porto belo / SC 
Brasília / DF
Guarujá/SP
 
Próximas
4ª Etapa - Inema / BA
5ª Etapa - Inema / BA
 

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook