Samir Barel testa sua força na Copa Brasil de Maratonas Aquáticas

Nadador se prepara para Travessia do Canal da Catalina que pode lhe render a inédita "Tríplice Coroa das Águas Abertas" / Foto: Flavio Perez/OnboardSports

Guarujá - Com menos de 4 meses para se preparar para a Travessia do Canal da Catalina, uma das sete maratonas aquáticas mais difíceis do mundo, Samir Barel está na fase de ganhar o máximo de volume de treino para dar conta do percurso que pode demorar entre oito e 10h para ser finalizado.
 
Buscando reforçar o treinamento, o nadador de Campinas decidiu testar sua força e intensidade da 4ª etapa da tradicional Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, marcada para este domingo (5) no Guarujá (SP).
 
"Consegui uma ótima sequência de treinos nas últimas três semanas, colocando alguns longos de 15k e 10k em represa e mar. Estou bem para os 5k no Guarujá e a prova conta com grandes atletas na disputa, especialistas nesses percursos mais rápidos, como o Luiz Lima. Será uma ótima oportunidade de forçar o físico e tentar nadar junto com o pelotão principal o máximo de tempo possível e quem sabe até 100% dele", explica o atleta de 33 anos. 
 
Se concluir o percurso de 34k entre a Ilha de Santa Catalina e a costa californiana, no oeste dos Estados Unidos, o atleta de 33 anos alcançara um feito inédito para o País. Barel será o primeiro brasileiro a conquistar a "Tríplice Coroa das Águas Abertas", as três provas mais duras da maratona aquática mundial, formada também pela Volta na Ilha de Manhattan, vencida por Samir em 2014, e a travessia do Canal da Mancha, realizada pelo atleta em 2015.
 
Financiamento Coletivo  - Para a Travessia do Canal da Catalina, Samir Barel conta apoio de alguns patrocinadores, mas infelizmente não possui recursos suficientes para custear todas as despesas da viagem. Com isso, o nadador decidiu levantar recursos através de uma campanha de crowdfunding, ou seja, financiamento coletivo. Qualquer pessoa física e até mesmo jurídica pode fazer uma doação e ainda receber como recompensa um prêmio exclusivo, como touca personalizada, camiseta do projeto, planilha de treino, aula particular, palestra motivacional, entre outras opções.
 
Para contribuir basta acessar o link: https://www.sponsorise.me/pt/projeto-somos-todos-capazes-canal-da-catalina
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook