Com 7 ouros, Matheus Gonche dá show no Estadual de Natação

Nadador de Rezende mantém 100% de aproveitamento e ainda quebra 3 recordes / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Mesmo diante de grandes nomes da natação brasileira, o jovem Matheus Gonche, de 17 anos, surpreendeu e foi o principal destaque do Campeonato Estadual de Natação Junior e Senior de Inverno, disputado na piscina do Botafogo FR, no Rio de Janeiro (RJ).
 
O nadador de Resende encerrou sua participação no evento neste domingo (3) com sete medalhas de ouro e três recordes quebrados. 
 
"Ele nadou muito bem, conseguimos explorar bem a saída de bloco, que vem sendo seu ponto mais forte. Apesar de estarmos em um período de base, preparando para os compromissos do segundo semestre, os resultados mostram que ele está evoluindo rapidamente e pode melhorar cada vez mais", avalia o técnico Marcelo Silva.
 
Logo na estreia, na sexta-feira (1), o atleta levou para casa o ouro nos 100m borboleta, com direito a novo recorde do campeonato (56s58), o título nos 200m medley (2min12s85) e o primeiro lugar junto com o revezamento 4x100m livre (3min30s07). Depois, o nadador do Fluminense venceu os 50m borboleta (25s79) e os 200m borboleta, também superando a melhor marca do campeonato na prova (1min59s58). O atleta ainda ajudou seu clube a conquistar o título dos revezamento 4x50m livre (1min38s15) e 4x100m medley (3min50s46 - novo recorde do evento). 
 
O atleta é uma das principais promessas da natação brasileira para a Olimpíada de Tóquio 2020. Em 2016, o nadador do Fluminense já participou de outra etapa do Sul-Fluminense, que ocorreu em Valença, do Troféu Maria Lenk - Seletiva Olímpica no Rio de Janeiro, do Torneio Sudeste de Natação Juvenil, Junior e Sênior em Belo Horizonte (MG) e de duas etapas do Circuito Carioca de Natação.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook