Brasil vence Uzbequistão na estreia do Mundial da Hungria
Hungria - A seleção brasileira masculina de polo aquático estreou com vitória de goleada sobre o Uzbequistão por 19 a 8, no Mundial Junior da modalidade, na segunda-feira, dia12 de Agosto. A competição, que vai até domingo, 18/8, está sendo disputada em Szombathely, na Hungria, e é para jogadores de até 20 anos.
As parciais da vitória brasileira foram de BRA 6 x 2 UZB / 4 x 1 / 4 x 2 / 5 x 3. No outro jogo do grupo brasileiro, chave B, a Sérvia goleou a África do Sul por 21 a 3. Nesta 3ª feira, 13/8, brasileiros e sérvios se enfrentam a partir das 7h10, de Brasília. A fase de classificação termina na 4ª feira, 14/8, com a partida Brasil x África do Sul, às 14h30, no horário brasileiro.
A equipe brasileira só encontrou um pouco de dificuldade em sua estreia no início do encontro quando esteve em desvantagem duas vezes: 1 a 0 e 2 a 1. Depois o domínio verde-amarelo foi total, com destaque para os artilheiros do jogo, Bernardo Gomes e Pedro Stellet, empatados com o uzbeque Kirill Rustanov, todos com quatro gols. Os outros gols do time brasileiro foram de Henrique Vasconcelos (3), Gustavo "Grummy" Guimarães (3), Pedro Real (2), Pedro Tayer, Guilherme Gomes e Gabriel Salgado. Os árbitros foram Farman (Kuwait) e Orikasa (Japão).
O campeonato tem a participação de 16 países, divididos em quatro grupos: A = Itália, Hungria, Canadá e Colômbia. B = Sérvia, Brasil, África do Sul e Uzbequistão. C = Espanha, Rússia, EUA e Eslováquia. D = Croácia, Austrália, Cazaquistão e Japão. As outras partidas já encerradas na primeira rodada foram: Itália 17 x 3 Canadá / Espanha 8 x 6 EUA. Demais resultados serão colocados neste espaço, no site da CBDA.
Os primeiros de cada chave vão direto para as quartas-de-final. As equipes classificadas em segundo ou terceiro lugar de cada grupo fazem cruzamento com seleções de outra chave, com os vencedores se classificando para as quartas, e os perdedores para a disputa do 9º ao 12º lugar. A última classificada de cada grupo vai disputar posições do 13º ao 16º lugar.
A comissão técnica brasileira é formada pelo técnico Ângelo Coelho, auxiliado por Frank Diaz, e com a supervisão de Mirko Blazevic.
Brasil = 1 - Marcelo Manfrini / 2 - Marcos Junior / 3 - Felipe Martins / 4 - Pedro Real / 5 - Pedro Tayer / 6 - Bernardo Gomes / 7 - Pedro Borges / 8 - Henrique Vasconcelos / 9 - Guilherme Gomes / 10 - Gabriel Salgado / 11 - Gustavo "Grummy" Guimarães / 12 - Pedro Stellet / 13 - Bernardo Campos.