Desafio dos Campeões reúne seleção brasileira e atletas do Botafogo

Criança sorteada para cobrar um penalti contra o goleiro Soro, da seleção / Foto: Vítor Silva / SS Press / CBDA)

Rio de Janeiro - O ano maravilhoso que o polo aquático masculino teve em 2015 originou a frase do título, "Estou com a seleção brasileira na Rio 2016". No último evento do ano, a CBDA promoveu o 'Desafio dos Campeões' entre a seleção brasileira, medalhista de bronze da Liga Mundial, e o Botafogo, atual campeão da Liga Nacional, na piscina deste último, o Mourisco-Mar. No final, vitória do Brasil por 8 a 7 (BRA 1-3 BOTA, 1-2, 2-1, 4-1).
 
Mas o resultado era o menos importante, embora os jogadores lutassem pela vitória com disposição. O que valia era a confraternização em homenagem a um ano brilhante. Teve jogo da categoria infantil, exibição da Taça ganha na Liga Mundial, sorteios entre jovens praticantes da modalidade em que oito adolescentes puderam cair na piscina nos intervalos do jogo principal para bater um penalti contra o goleiro Slobodan Soro, da seleção brasileira, e ganhar uma bola de polo autografada por todos os integrantes do selecionado brasileiro. O mais jovem dos felizardos foi Luan, de apenas 10 anos. Outros quatro jovens foram sorteados para uma foto com a equipe brasileira após o fim do jogo, seguindo o mote "estou com a seleção brasileira na Rio 2016".
 
Na vitória da equipe brasileira, o Botafogo pode contar com seus jogadores da seleção: Soro, os irmãos Gomes (Bernardo e Guilherme), Josip Vrlic e Felipe Perrone, Prêmio Brasil Olímpico de melhor jogador do ano.
 
- A festa está bonita, e a confraternização é válida, inclusive porque devido ao jogo-festivo escapamos de oito horas de treinos hoje - brincou Perrone, capitão da seleção brasileira, que jogou os dois primeiros períodos pelo Botafogo e os dois seguintes pela seleção, a exemplo de Vrlic, o que explica um pouco a alternância de domínio como os placares dos quartos indicam. Um dos destaques da partida foi o "paredão" Slobodan Soro, que impediu diversos ataques da equipe brasileira. Sua saída, no quarto final beneficiou o time brasileiro, mesmo com a boa atuação do substituto, William Nascimento, dono de uma barulhenta torcida particular no parque aquático.
 
Os gols:
Brasil = Rudá Franco, Ádria Delgado, Josip Vrlic, Danilo Correa, Paulo Salemi e Gustavo "Grummy" Guimarães (3).
Botafogo = Yuri Santos, Kiko Perrone, Henrique Moniz, Caio Lima, Felipe Perrone e Guilherme Gomes (2).
 
Os 18 jogadores da seleção prosseguem até o dia 23 num 'training-camp' no parque aquático Maria Lenk. No dia 26, a seleção brasileira viaja para um giro pela europa, passando por Croácia, Sérvia e Montenegro, onde jogará contra estas seleções e mais a Alemanha, que também estará por lá. Depois, por volta de 14 de janeiro, os jogadores voltam a atuar por suas equipes das principais Ligas da modalidade: Hungria, Sérvia, Croácia, Espanha e Itália.
 
Programação de treinos no Maria Lenk
 
Dia 21 - 2ª feira = 8h às 9h30 - musculação / 9h30 às 12h - piscina / 17h às 19h30 - piscina
Dia 22 - 3ª feira = 8h às 9h30 - musculação / 9h30 às 12h - piscina / 17h às 19h30 - piscina
Dia 23 - 4ª feira = 8h às 9h30 - musculação / 9h30 às 11h30 - piscina
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook