Velódromo Olímpico do Rio

 

Com traços modernos, o Velódromo Olímpico é a sede das provas de ciclismo de pista do Rio 2016 / Foto: Matthew Stockman/Getty Images

 

Modalidades

 Ciclismo de Pista 

Nova

Localização: Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

Construção: Permanente

Capacidade:  5 mil lugares

Previsão de Custo: R$ 143,6 milhões

 


SobreVelódromo Olímpico está localizado dentro do Núcleo do Parque Olímpico do Rio / Foto: Matthew Stockman/Getty Images

Com traços modernos, o Velódromo Olímpico é a sede das provas de ciclismo de pista do Rio 2016. Está localizado dentro do Núcleo do Parque Olímpico do Rio, próximo ao IBC/MPC e a menos de dez minutos da Vila Olímpica e Paralímpica.
 
Considerada a obra que mais causou preocupação ao Comitê Organizador – sobretudo pelo atraso e algumas paralisações de trabalhadores – o Velódromo foi bancado com recursos do governo federal, e executado pela prefeitura do Rio. 
 
A pista, feita de pinho siberiano, segue o padrão exigido pela UCI (União Ciclística Internacional), que se recusou a sediar as competições do ciclismo de pista no antigo velódromo, que recebeu o Pan de 2007.
 

Depois dos Jogos

 A pista, feita de pinho siberiano, segue o padrão exigido pela UCI (União Ciclística Internacional) / Foto:  Buda Mendes/Getty Images

 Após os Jogos, a instalação ficará integrada ao Centro Olímpico de Treinamento (COT), para atletas de alto rendimento. Além disso, tendo recebido equipamentos para a prática de taekwondo, esgrima, boxe e levantamento de peso, poderá sediar eventos internacionais. 

 

 

 

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de se chegar ao Parque Olímpico é através do BRT, na estação Rio 2. As linhas Alvorada x Madureira (parador) e Fundão x Alvorada (expresso) passam pela parada. São 11 minutos de caminhada (aproximadamente 800m) até o local da competição.

• Nos dias de eventos, a instalação abrirá 90 minutos antes do início. 
 
Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
 

Como Chegar no Velódromo Olímpico

Como Chegar no Velódromo Olímpico - Ciclismo de Pista / Foto: Rio 2016

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa do Velódromo Olímpico

Mapa do Velódromo Olímpico - Ciclismo de Pista / Foto: Rio 2016
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook