Girls Skate Jam fomenta participação feminina no skate

Meninas se preparando para entrar na pista / Foto: Divulgação

Suzano - Em ascensão no Brasil, o skate vem se tornando um esporte popular também entre as mulheres. Com grandes nomes em evidência no cenário mundial, a prática da modalidade rompeu barreiras e influenciou centenas de meninas a subirem no shape e se aventurarem em manobras nas pistas brasileiras.

No dia 17 de dezembro, as skatistas vão participar do Girls Skate Jam, na Suzano Skate Park, em Suzano (SP). A competição é realizada para valorizar e atrair a participação feminina na modalidade.
 
Com a adesão de mulheres no skate, a ideia é fomentar a participação para manter a evolução, seja no nível técnico ou, simplesmente, oportunizar a competição. Nos últimos anos, de acordo com a organização, a modalidade vem ganhando muitos praticantes e melhorando o nível do esporte tanto no street quanto no bowl (park).

“Consiste em um evento exclusivo para mulheres, nas duas categorias, ótima premiação, além de ativações extras valorizando o universo feminino com informação, educação e motivação para o público que estará presente e online”, destacou Davison Fortunato, organizador do evento.

Além disso, o staff do evento com juízes, fotógrafas, DJs e palestras serão com mulheres incentivando as jovens a seguirem seus sonhos.

Skate em alta - Atualmente, de acordo com levantamento realizado pelo Datafolha, a pedido da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), existem mais de 3 milhões de skatistas no Brasil. Porém, no feminino, há uma escassez em eventos específicos para esse público.

Desta forma, o Girls Skate Jam foi criado para fomentar o skate feminino e se tornar uma referência mundial de qualidade, além da parte competitiva e celebração do esporte, da cultura e da juventude, com legitimidade e representatividade.

“Girls Skate Jam vai ser muito mais que um evento, vai ser um marco para o skate nacional, além da parte competitiva. Iremos somar valor para a comunidade, visando propagar o respeito pela mulher com igualdade e influenciar diversas pessoas de forma positiva através da competição com as palestras e responsabilidade social”, ressalta Fortunato.

Smart Talk - Durante o evento, as convidadas que atuam na parte de Marketing, Design, Fotografia e outras áreas vão compartilhar as experiências, frustrações, motivações, inspirando assim o público a acreditar nos seus sonhos e continuarem fazendo o que desejam independente das dificuldades e obstáculos.

Responsabilidade social - O evento exclusivo para mulheres no skate irá transferir parte do recurso dos parceiros para doação de skates para meninas carentes.
 
“Girls skate Jam vai ser muito mais que um evento, vai ser um marco para o skate nacional, além da parte competitiva. Iremos arrecadar valores para a comunidade, visando propagar o respeito pela mulher com igualdade e influenciar diversas pessoas de forma positiva através da competição com as palestras e responsabilidade social”, finaliza.
 
Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook