Mineirão

 

O Mineirão passou por reforma e modernização para receber jogos da Copa das Confederações e Mundial da FIFA de 2014 / Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

 

Modalidades

 Futebol  

Existente

Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Construção: Permanente

Capacidade:  62.160 lugares

Previsão de Custo: R$ 695 milhões (reforma para a copa de 2014)

 


SobreDesde a reinauguração, em dezembro de 2012, o maior estádio da capital mineira sediou diversos jogos do campeonato local / Foto: ME - Portal da Copa

Inaugurado em 1965, o Mineirão passou por ampla reforma e modernização para receber três jogos da Copa das Confederações de 2013 e outros seis do Mundial da FIFA de 2014. 
 
Desde a reinauguração, em dezembro de 2012, o maior estádio da capital mineira sediou diversos jogos do campeonato local, viu o Cruzeiro ser campeão brasileiro duas vezes (2013 e 2014) e foi o palco em que o Atlético levantou a Taça Libertadores da América (2013) e a Copa do Brasil (2014).  
 
Na Copa do Mundo, o Mineirão testemunhou golaços de craques como Lionel Messi, mas também ficará eternamente marcado como o cenário da derrota brasileira por 7 x 1 para a Alemanha, na semifinal da competição.
 
Depois dos Jogos
 

Na Copa do Mundo, o Mineirão testemunhou golaços de craques como Lionel Messi / Foto: Washington Alves/Getty ImagesEm pleno funcionamento, o estádio recebe jogos do campeonato estadual e do Brasileirão.

 

 

 

 

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de acessar o Mineirão é através do MOVE (estação UFMG, 1.400m em 22 minutos de caminhada, ou estação Mineirão, 1.200m em 20 minutos de caminhada). 

• Nos dias de futebol, a instalação abrirá 120 minutos antes do início. 
 
Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
 

Como Chegar no Mineirão

Como Chegar no Mineirão - Futebol  / Foto: Rio 2016

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mapa do Mineirão

Mapa do Mineirão - Futebol  / Foto: Rio 2016
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook