GP Brasil Caixa no Rio reúne campeã Melaine Walker e vice olímpica Sheena Tosta | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

GP Brasil Caixa no Rio reúne campeã Melaine Walker e vice olímpica Sheena Tosta

Sheena Tosta (direita) é a grande rival da campeã olímpica Melaine Walker (à esq.) / Foto: Getty Images/IAAFRio de Janeiro - Mais três atletas de destaque desembarcam no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, dia 25 de Maio, para a disputa do 27º Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, marcado para a noite de quinta-feira 26, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

Destaque para a vice-campeã olímpica em Pequim, nos 400 m com barreiras, a norte-americana Sheena Tosta, que enfrentará a ganhadora do ouro nos Jogos da China, a jamaicana Melaine Walker, que chegou nesta terça-feira e à tarde já treinou na pista de aquecimento do Engenhão.

O vice-campeão dos 200 m no Campeonato Mundial de Berlim, o panamenho Alonso Edward, e a velocista norte-americana Shareese Woods, e medalha de bronze nos 400 m no Mundial Indoor de Valença 2008, que no Rio correrá os 200 m, prova em que está no Ranking da IAAF.

A revanche de Sheena Tosta e Melaine Walker contará também com a jamaicana Nickiesha Wilson, campeã da Copa Continental em 2010, e que divide com Sheena Tosta a 7ª colocação no Ranking Mundial.

Única sombra do jamaicano Usain Bolt no Mundial de Berlim, Alonso Edward tem o tempo de 19.81, novo recorde sul-americano dos 200 m. Em 2009, no Mundial, ele desbancou 25 anos de domínio brasileiro na prova, que teve os três recordistas anteriores: João Batista Eugênio (20.30, em 1984), Robson Caetano (19.96, em 1989), e Claudinei Quirino (19.89, em 1999).

Esta é a segunda vez que Alonso Edward vem ao Brasil. Em 2007, aos 17 anos, venceu os 100 m com 10.28 durante o Campeonato Sul-Americano de Juvenis, realizado em São Paulo.

Além de Shareese Woods, a prova dos 200 m vai contar também com a norte-americana Porsha Lucas, 10º lugar no Ranking com a marca de 22.49, a jamaicana Simone Facey, que também chega nesta quarta-feira, e a brasileira Ana Claudia Lemos.

O 27º Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo começa às 15 horas com as provas do lançamento do martelo feminino e masculino. O Meeting, que faz parte do Brazilian Athletics Tour 2011 e é egtapa do IAAF World Challenge, é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Informações estão disponíveis no site do evento:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/default.asp
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook