Principal brasileiro da marcha celebra conhecer circuito olímpico | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Principal brasileiro da marcha celebra conhecer circuito olímpico

Mapa mostra o percurso que os atletas marcharão na prova de 20km / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Neste final de semana a praia do pontal, no extremo oeste do Rio de Janeiro, abre espaço para a disputa da Copa Brasil de Marcha Atlética, no mesmo percurso que será disputado pelos principais atletas do mundo na modalidade na Rio 2016, em agosto.
 
Os brasileiros terão a chance de percorrer os circuitos de 20km e 50km, que serão idênticos nos Jogos Olímpicos. Caio Bonfim, principal destaque do Brasil na prova deste final de semana, já tem índice para ambas as distâncias, e celebrou a possibilidade de já conhecer previamente o local.
 
“Vai ser ótimo competir lá agora. A ideia é treinar no local da prova na fase de aclimatação a ser definida pela CBAt e pelo COB, acho que é um mês antes da Olimpíada”, afirmou o marchador, que compete no sábado na prova dos 20km.
 
A Copa Brasil de Marcha contará com sete provas na categoria adulta, com variadas distâncias e categorias de idade. No domingo será disputada a prova considerada mais nobre do evento, a dos 50km, que servirá ainda para pontuar no Sul-Americano e será considerada um evento teste oficial para a Rio 2016.
 
A largada e chegada das provas serão na Praça Tim Maia e o início está marcado para às 6h30 da manhã.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook