Maior prova com obstáculos do mundo, Spartan Race chega ao Brasil no mês de setembro

Criada em 2007, no Estados Unidos, a Reebok Spartan Race está presente em mais de 22 países ao redor do planeta e aposta no Brasil para expandir sua atuação na América Latina / Foto: Divulgação

São Paulo - O bem estar físico aliado com uma incessante busca por um corpo bem torneado nunca esteve tão em alta ao redor do planeta, inserindo cada vez mais indivíduos dentro desta premissa.
 
Muitas são as modalidades procuradas para se conseguir esses objetivos pessoais - seja perda de peso, superação dos próprios limites ou situações ainda mais extremas -, casos da musculação, CrossFit, corrida, dentre outras. Com um cenário tão favorável à prática de atividades físicas também dentro do território brasileiro, a X3M Sports Business traz ao país a Spartan Race. Criado em 2007, nos Estados Unidos, e com mais de 170 provas na Europa, Ásia, Oceania e América Latina, o evento, que conta com o patrocínio global da Reebok, é considerado a maior prova de obstáculos do mundo, tendo arrastado mais de dois milhões de participantes durante seus festivais. 
 
São Paulo e Rio de Janeiro vão abrigar as primeiras edições do festival em setembro e outubro, respectivamente. A pré-inscrição já está sendo feita pelo site spartanracebrasil.com.br. Sucesso por onde passa, a Spartan Race abrange todas as faixas etárias tendo, inclusive, atividades destinadas às crianças. Em sua última pesquisa, a organização detectou que 63% do seu público vem do sexo masculino e 37% pertence às mulheres. Apesar de ter um viés voltado para a competição e suplantação de metas, o evento, que tem muita música, comidas e diversas atrações para o público presente, deseja ser muito mais do que uma simples disputa esportiva. Para isso, pede que os participantes tragam para dentro desta experiência seus amigos e familiares, além da integração entre os próprios inscritos
Sob o ponto de vista financeiro, a Reebok Spartan Race também alcança números para lá de expressivos. Em menos de dez anos de fundação, a empresa já supera os US$ 100 milhões em negócios, nos 22 países em que tem presente suas operações. Com mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais, o festival costuma levar de 7 a 15 mil pessoas às suas edições, totalizando mais de 200 mil espectadores por temporada. Consolidado como o maior evento em seu segmento, a Spartan Race chega ao Brasil para preencher uma lacuna e proporcionar aos brasileiros uma nova forma de competição esportiva.
 
Diretora da Reebok Spartan Race na América Latina, Júlia Werneck não esconde o entusiasmo ao falar sobre a chegada do evento em território brasileiro. Segundo ela, o país é primordial para o crescimento do festival em âmbito latino-americano. Além disso, a executiva promete aos amantes do esporte no Brasil um novo meio de sair da zona de conforto e procurar novos desafios.
 
"Estamos extremamente felizes em vir para o Brasil. O país é peça-chave no nosso plano de expansão na América Latina e acreditamos muito neste mercado. A corrida de obstáculos é o esporte que mais cresce no mundo (pode virar esporte olímpico em breve) e a Spartan Race é considerada a melhor desta categoria. O Brasil ganha um evento diferenciado e o nosso evento ganha um público muito especial. Prepare-se para dar uma guinada no seu estilo de vida! Prometemos tirar você da sua zona de conforto e te desafiar sempre mais", declarou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook