Polo de Desenvolvimento na Paraíba reinicia em fevereiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Polo de Desenvolvimento na Paraíba reinicia em fevereiro

O Badminton vem dando grandes passos na Paraíba / Foto: Esporte Alternativo

Paraíba - O Badminton vem dando grandes passos na Paraíba com a implantação do Polo de Desenvolvimento de Badminton no Instituto Dom Adauto, no bairro Jaguaribe em João Pessoa. 
 
A partir do retorno das aulas, os alunos matriculados na escola poderão participar de treinos, ministrados pelo professor Paulo Fernandes. O projeto é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Federação de Badminton do Estado da Paraíba (FEBAPB).
 
O objetivo é trabalhar com cerca de 60 a 80 crianças, com média de idade entre 10 e 14 anos. Com isso, além de despertar os alunos para a importância da prática de esportes para a saúde e qualidade de vida, o projeto busca impulsionar o desenvolvimento de base para, no futuro, revelar atletas a nível de competições para o badminton brasileiro.
 
De acordo com o presidente da FEBAPB, Franklin Keill, o Instituto Dom Adauto foi escolhido como sede do projeto graças à infraestrutura e ao apoio dado pela direção da escola. “Eles dispõe de equipamentos em condições excelentes e de um ginásio muito bom. Além disso, a escola obteve o melhor índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) na Paraíba”.
 
Para participar, basta os alunos se sentirem atraídos pelo esporte. As inscrições podem ser feitas durante todo o período em que as aulas estiverem sendo ministradas. Segundo Franklin Keill, em 2012 muitos alunos migraram de outros esportes para o Badminton e a intenção é receber novamente os veteranos e atrair os novos estudantes que devem ingressar no Instituto.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook