Equipe de Sorocaba treina em Campos do Jordão para buscar topo do ranking

Ciclistas de Sorocaba no topo do pódio em evento / Foto: Leo Shibuya / ZDLSão Paulo - A estratégia está montada pela equipe de Sorocaba. Visando o título do Tour do Brasil e a liderança do ranking, os ciclistas do interior de São Paulo intensificaram os treinos para a maior competição da modalidade do País. A Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba(SP) tem uma carga de treino diário superior a sete horas. Semanalmente os competidores percorrem distâncias de 800 a 1000 quilômetros.

Esforço em dobro para melhorar a posição na tabela nacional. O time está na terceira posição do ranking, com 1168 pontos, e o Tour do Brasil, que será disputado de 16 e 23 de outubro, é chance de ouro. Por isso, a escolha de Campos do Jordão como local de preparação foi feita para priorizar as etapas decisivas de montanha, que fecharão a disputa.

"Escolhemos Campos do Jordão como sede dos treinamentos por ser um lugar montanhoso e por ser a sede da penúltima etapa que consideramos chave na competição. Nós estamos bastante confiantes para a oitava edição do Tour do Brasil, ainda mais por contarmos com grandes atletas em nossa equipe. Temos vários representantes que tem condições de trazer bons resultados na prova, principalmente pela diversidade de estilos", disse Eron Marun, técnico e coordenador da equipe Padaria/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba, que já está em Campos do Jordão.

O técnico destacou alguns de seus atletas, que podem fazer a diferença no Tour do Brasil. Entre os nomes está o argentino Edgardo Simón. "Com a liderança do Edgardo e a força do José Eriberto, temos convicção de que podemos conquistar o pódio. Também temos bons representantes nas provas de sprint, como Kléber Ramos e Gustavo Costa. Já nas provas de montanha, temos competidores de alto nível, como Rogério Santiago e Marcelo Moser", apontou Eron Marun, que promete brigar pelo título da prova.

Os 11 atletas pré-selecionados são: Edgardo Simón (Argentina), Alex Diniz, Walter Ribeiro Júnior, Adriano Martins, Kléber Ramos, Gustavo Costa, Jadson Prudêncio, Rogério Santiago, José Eriberto Medeiros, Marcelo Moser e Renato Ruiz.

O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo terá mais de mais de 1.000 quilômetros, com etapas longas, curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que a definem como a melhor do País e uma das mais importantes das Américas. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.

Confira as etapas do Tour do Brasil:
1ª etapa, dia 16 - Marília/Bauru
2ª etapa, dia 17 - Bauru/São Carlos
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra relógio
4ª etapa, dia 19 - São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba/Atibaia
6ª etapa, dia 21 - Atibaia/Pindamonhangaba
7ª etapa, dia 22 - Pindamonhangaba/Campos do Jordão
8ª etapa, dia 23 - Jundiaí/São Paulo

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook