Medalhista olímpica cai, rala o rosto e pede mudança para 2016

Georgia Gould exibe machucado após queda no evento teste de mountain bike neste domingo / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - A ciclista Georgia Gould terminou apenas na 20ª colocação dentre as 24 que conseguiram terminar a prova do circuito de mountain bike neste domingo em Deodoro, válida como evento teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016. 

Medalhista de bronze nos Jogos de Londres, em 2012, a americana acabou caindo logo no início da prova, num trecho que criticou e pediu melhoras.

"O lugar onde eu caí tem apenas uma faixa, e é um trecho muito difícil, cheio de pedras. Então todo mundo está nessa mesma linha e, no começo da corrida, todo mundo está tentando pegar a primeira posição. Foi aí que eu vi que tinha muita gente na minha frente, eu fiquei sem velocidade e caí. Então minha sugestão seria ter uma linha mais larga, para que todos pudessem passar sem ter que ficar muito colado em alguém e cair", sugere. 

Gould foi bastante espirituosa ao explicar seu tombo. “Para mim a segurança é sempre o mais importante. Então quando eu caí, levantei, fui pro lado me certificar de que eu estava bem. Então eu perguntei para o voluntário se meu rosto estava ok, e ele disse 'é, vai, corre, corre'. Eu pensei 'não, calma, eu preciso me reerguer'”, brincou. 

Após a queda, a americana buscou melhorar de posição mas acabou distante do pódio. “Depois que eu me recompus e vi que estava tudo bem, pude continuar, aos poucos, me colocando de volta na pista”, conclui.

Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook