Em PyeongChang, Brasil conquista medalha em torneio juvenil

Jovens revelações do Cross Country treinaram durante 15 dias nas instalações / Foto: Divulgação

Coreia do Sul - Em mais uma demonstração do grande potencial dos jovens atletas do Cross Country brasileiro, os representantes nacionais impressionaram a todos no Dream Program, programa de treinamentos realizado na Coreia do Sul durante as duas últimas semanas. Lucas Lima, de 15 anos, conquistou a medalha de prata na prova que encerrou o training camp. Marcelo Ribeiro, 15, completou o circuito na quarta colocação.
 
“Foi uma experiência inédita para nós brasileiros, sendo possível conhecer novas culturas, comidas, línguas e tradições, e ainda tendo a chance de treinar no local em que serão realizados os próximos Jogos Olímpicos de Inverno”, comentou Ribeiro, impressionado com as instalações para PyeongChang-2018.
 
Durante 15 dias, os brasileiros, ambos revelados pelo Projeto Social Ski na Rua e pupilos de Leandro Ribela (Vancouver-2010 e Sochi-2014), realizaram treinos técnicos e físicos de Cross Country ao lado de atletas de 44 nações diferentes e sob orientação de treinadores internacionais.
 
Na última semana, os esportistas competiram em prova de 2km em estilo clássico. Lima conquistou a prata, próximo do vencedor da prova, da Ucrânia. Ribeiro também teve bom desempenho, com a quarta colocação.
 
“Essa é a primeira vez que o Brasil participa do consolidado Dream Program, e os nossos atletas destacaram-se no camp pelo desempenho, o que chama muito a atenção dos demais países para saber o que estamos fazendo”, comentou Caio Siqueira, gestor de Cross Country da CBDN, estendendo grandes agradecimentos à província de Gangwon, ao governo sul-coreano e ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.
 
“Ter a oportunidade de esquiar nos estádios de Cross Country e Biathlon antes de PyeongChang é um privilégio para nossa equipe. O período vem sendo extremamente positivo para os nossos atletas, que além dos treinos também podem interagir com os demais participantes de todas as partes do mundo”, completou.
 
O Dream Program é o único programa no mundo que viabiliza o desenvolvimento de modalidades de neve em países sem grande tradição nesses esportes. Desde 2004, mais de 1.500 atletas passaram pelo programa e mais de 150 deles participam ou competiram em grandes torneios internacionais.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook